Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
N0625

Alerta para os usuários da livetim: mudem suas senhas padrão de wifi do modem

Recommended Posts

Fala, galera!!

É impressão minha ou os modems da Live Tim estão configurados com nome de rede e senha padrão LIVETIM/12345678? Recentemente o técnico teve que trocar o modem do serviço lá em casa. Como sempre faço configurei o modem à minha maneira, desativando o transmissor wireless em favor de um AP com mais sinal, configurando servidores DNS, firewall, DHCP, etc. Só que percebi que ambos os modems usam os dados de conexão mencionados. E sem querer meu smartphone se conectou à Live Tim de um vizinho. Antes de eu configurar o modem me conectei a ele com os dados padrão para testar a velocidade da Internet na presença do técnico. Aí sim eu configurei os dados do WiFi e em seguida desativei o transmissor. Eu faço isso para quando precisar usar o WiFi do próprio modem eu entro nas configurações do modem (ligando o modem a um PC via cabo) e ativo transmissor com os dados já configurados. Só que teve uma hora em que eu desliguei o modem e o aparelho se conectou à outro modem. Olha o perigo.

Por isso, fikadika! Usuários do serviço Live Tim, troquem as senhas dos seus aparelhos caso seus dados de conexão sejam SSID: LIVETIM e senha: 12345678. Se não souber como peça para alguém fazê-lo. E conscientizem amigos e conhecidos que possuam Live Tim a fazerem o mesmo. Digam não à vampirização da sua Internet.

Editado por N0625

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo modem tem um user e senha padrão do painel de adm e no wireless. Assim como a LIVETIM é 12345678 a GVT é (ou era) gvt12345 e a vivo cliente/cliente. É impressão sua mesmo. Nada de espantoso

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é eu já consegui pegar uns 3 wifi nisso, troquei o nome e senha dos wifi, e ainda troquei a senha padrão do gateway também. rede totalmente minha!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais