Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
shelter

Qual A Diferença?

Recommended Posts

PROCESSADOR AMD PGA K7 XP-2600+ BOX 640K 333MHZ BARTON

Preço: R$ 462,02

x

PROCESSADOR AMD PGA K7 XP-2600+ BOX 384K 333MHZ BR

Preço: R$ 450,68

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A diferença está no core e na memoria cache L2.

O de cima é um Athlon XP core Barton, isso percebe-se pelo seu cache maior(128k de L1 + 512k de L2)

O de baixo é um Athlon XP core T-Bred (128k de L1 + 256k de L2)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, cada um tem sua vantagem dependendo da aplicação amigo. O T-Bred por exemplo tem um clock um pouco maior que o do Barton, mas em alguns casos a cache L2 do Barton ajuda mais. No meu caso eu peguei um Barton porque é melhor de overclock e facilmente eu passei o clock do T-Bred. Faz uma busca no forum que tem alguns topicos citando vantagens e desvantagens de cada um.

Um abraço.

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

beleza...

Eu não vou fazer OVER.. o uso é caseiro... Office + Internet... Nada de jogos, etc...

Estou tentando montar um micro conforme abaixo:

1 Memória DDR 256 Mb PC400/3200

1 MB AMD ASUS A7N8X-X BOX (400M)

1 DRIVE 1.44 MB

1 GRAVADOR CDRW LG INT 52X32X52 GCE-8526 OEM

1 GABINETE 4 BAIAS ATX

1 PROCESSADOR AMD PGA K7 XP-2600+ BOX 640K 333MHZ BARTON

ou

PROCESSADOR AMD PGA K7 XP-2600+ BOX 384K 333MHZ BR

1 Disco Rígido 40Gb 5400 RPM SAMSUNG (BR)

1 VGA AGP 64MB BIOSTAR GF4 MX440 8X DDR TV

1 MONITOR samsung 17 DFX

Pode me dizer se é um micro bom e qual dos processadores escolhe conforme minha necessidade de uso descrita logo acima?

Obs. Uso memoria de 400 ou 333 já que o FSB do Processador é de 333 (tem alguma coisa haver)?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se você num vai usar para jogos um Duron ta muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o processador é 333 e as memorias são 400, elas podem rodar em assincronia, ou essa sobre é util se for fazer over do processador e subir ela para 400.

Quanto a qual pegar, se não vai fazer over pega o que estiver mais barato (provavelmente o T-Bred, 384k)

Compartilhar este post

Link para o post

Falam muito bem do DURON mas conforme varios TOPICOS ele vai ate 1.8 aqui em Recife-PE só agora está aparecendo de 1.8 já que os mais vendidos é de 1.6

A diferença entre um ATHLON 2.6 com essa configuração ficaria muito diferente caso trocasse para um DURON de 1.8.

Dizem que DURON com uma placa mãe OFF trabalha muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por shelter@04 ago 2004, 13:28

Falam muito bem do DURON mas conforme varios TOPICOS ele vai ate 1.8 aqui em Recife-PE só agora está aparecendo de 1.8 já que os mais vendidos é de 1.6

A diferença entre um ATHLON 2.6 com essa configuração ficaria muito diferente caso trocasse para um DURON de 1.8.

Dizem que DURON com uma placa mãe OFF trabalha muito bem.

Amigo, cuidado para não confundir, o Athlon XP é 2600+ e não 2.6, pois o clock dele não é 2,6ghz e sim 1,917ghz ou 2,083ghz, dependendo de ser BArton ou T-Bred.

Quanto ao Duron se você não vai fazer uso extremo, pode ir de Duron que é um ótimo negocio!

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.. ate aí eu entendi....

Mas o DURON já saiu de fabricação?

Realmente o uso vai ser básico... Você acha que valeria mais a pena eu pegar um DURON e daqui a 1 ano +- pegar o processador ATHLON XP que a placa suportasse já não teria um DURON acima do 1.8.

Mesmo usando o básico a diferença entre um DURON de 1.8 e um ATHLON de 2.6 na pratica é muito diferente (os dois sem overclock)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Athlon XP também está parando de ser fabricado, os Semprons vão substitui-los.

Para uso básico vale mais o duron, pois para tarefas do dia a dia você não consiguirá notar a diferença...pegue um duron e coloque mais RAM que fica 10!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por shelter@04 ago 2004, 13:41

beleza.. ate aí eu entendi....

Mas o DURON já saiu de fabricação?

Realmente o uso vai ser básico... Você acha que valeria mais a pena eu pegar um DURON e daqui a 1 ano +- pegar o processador ATHLON XP que a placa suportasse já não teria um DURON acima do 1.8.

Mesmo usando o básico a diferença entre um DURON de 1.8 e um ATHLON de 2.6 na pratica é muito diferente (os dois sem overclock)

Se você usa o PC para coisas simples, pegue o Duron, é uma excelente opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu p/ajuda....

Vou cotar um DURON, só não estou achando a placa mãe ASUS - A7N8X-X aqui na cidade.

Vou colocar 512 de RAM, pedo de 400 ou 266 que é o FSB do DURON (melhor deixar logo 400 caso venha fazer um Up apenas de PROCESSADOR?)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por shelter@04 ago 2004, 15:55

Valeu p/ajuda....

Vou cotar um DURON, só não estou achando a placa mãe ASUS - A7N8X-X aqui na cidade.

Vou colocar 512 de RAM, pedo de 400 ou 266 que é o FSB do DURON (melhor deixar logo 400 caso venha fazer um Up apenas de PROCESSADOR?)

Compre DDR 400, custa praticamente o mesmo do DDR 266, e assim você poderá utiliza-lo em um futuro upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por dForce@04 ago 2004, 12:55

Mas se você num vai usar para jogos um Duron ta muito bom!

Amém.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais