Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Diferença?


shelter

Posts recomendados

Bom, cada um tem sua vantagem dependendo da aplicação amigo. O T-Bred por exemplo tem um clock um pouco maior que o do Barton, mas em alguns casos a cache L2 do Barton ajuda mais. No meu caso eu peguei um Barton porque é melhor de overclock e facilmente eu passei o clock do T-Bred. Faz uma busca no forum que tem alguns topicos citando vantagens e desvantagens de cada um.

Um abraço.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...

Eu não vou fazer OVER.. o uso é caseiro... Office + Internet... Nada de jogos, etc...

Estou tentando montar um micro conforme abaixo:

1 Memória DDR 256 Mb PC400/3200

1 MB AMD ASUS A7N8X-X BOX (400M)

1 DRIVE 1.44 MB

1 GRAVADOR CDRW LG INT 52X32X52 GCE-8526 OEM

1 GABINETE 4 BAIAS ATX

1 PROCESSADOR AMD PGA K7 XP-2600+ BOX 640K 333MHZ BARTON

ou

PROCESSADOR AMD PGA K7 XP-2600+ BOX 384K 333MHZ BR

1 Disco Rígido 40Gb 5400 RPM SAMSUNG (BR)

1 VGA AGP 64MB BIOSTAR GF4 MX440 8X DDR TV

1 MONITOR samsung 17 DFX

Pode me dizer se é um micro bom e qual dos processadores escolhe conforme minha necessidade de uso descrita logo acima?

Obs. Uso memoria de 400 ou 333 já que o FSB do Processador é de 333 (tem alguma coisa haver)?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam muito bem do DURON mas conforme varios TOPICOS ele vai ate 1.8 aqui em Recife-PE só agora está aparecendo de 1.8 já que os mais vendidos é de 1.6

A diferença entre um ATHLON 2.6 com essa configuração ficaria muito diferente caso trocasse para um DURON de 1.8.

Dizem que DURON com uma placa mãe OFF trabalha muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shelter@04 ago 2004, 13:28

Falam muito bem do DURON mas conforme varios TOPICOS ele vai ate 1.8 aqui em Recife-PE só agora está aparecendo de 1.8 já que os mais vendidos é de 1.6

A diferença entre um ATHLON 2.6 com essa configuração ficaria muito diferente caso trocasse para um DURON de 1.8.

Dizem que DURON com uma placa mãe OFF trabalha muito bem.

Amigo, cuidado para não confundir, o Athlon XP é 2600+ e não 2.6, pois o clock dele não é 2,6ghz e sim 1,917ghz ou 2,083ghz, dependendo de ser BArton ou T-Bred.

Quanto ao Duron se você não vai fazer uso extremo, pode ir de Duron que é um ótimo negocio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza.. ate aí eu entendi....

Mas o DURON já saiu de fabricação?

Realmente o uso vai ser básico... Você acha que valeria mais a pena eu pegar um DURON e daqui a 1 ano +- pegar o processador ATHLON XP que a placa suportasse já não teria um DURON acima do 1.8.

Mesmo usando o básico a diferença entre um DURON de 1.8 e um ATHLON de 2.6 na pratica é muito diferente (os dois sem overclock)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shelter@04 ago 2004, 13:41

beleza.. ate aí eu entendi....

Mas o DURON já saiu de fabricação?

Realmente o uso vai ser básico... Você acha que valeria mais a pena eu pegar um DURON e daqui a 1 ano +- pegar o processador ATHLON XP que a placa suportasse já não teria um DURON acima do 1.8.

Mesmo usando o básico a diferença entre um DURON de 1.8 e um ATHLON de 2.6 na pratica é muito diferente (os dois sem overclock)

Se você usa o PC para coisas simples, pegue o Duron, é uma excelente opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por shelter@04 ago 2004, 15:55

Valeu p/ajuda....

Vou cotar um DURON, só não estou achando a placa mãe ASUS - A7N8X-X aqui na cidade.

Vou colocar 512 de RAM, pedo de 400 ou 266 que é o FSB do DURON (melhor deixar logo 400 caso venha fazer um Up apenas de PROCESSADOR?)

Compre DDR 400, custa praticamente o mesmo do DDR 266, e assim você poderá utiliza-lo em um futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...