Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Dyego Chrystiano

Pc reiniciando com gráficos 3d

Recommended Posts

Boa tarde, domingo eu estava jogando CS GO e do nada o computador reiniciou, como se tivesse caído a luz, religuei a máquina e entrei no jogo e novamente a máquina reiniciou, testei em outros jogos, procurei alguns reparos no sistema, porém o problema continua, reinicia até mesmo com o teste de benchmark para GPU.

Processador Intel Core i5-6400 Skylake

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2133Mhz 

WaterCooler Corsair H55

SSD Sandisk PLUS 120GB

HDD 1.5 TB

Geforce 550ti - 1GB GDR5 -128 bits

Fonte 500w real

Windows 10

Já realizei o teste de temperatura e esta ok, o processador não passa dos 40 e a placa de vídeo não passa dos 65 em jogos pesados, abri um jogo em segundo plano e deixei o monitor de temperatura em aberto, a temperatura nem chegou a subir e a máquina reinicia, não acredito que o problema seja a fonte, pois utilizava essa mesma fonte e placa de vídeo na minha máquina antiga um core 2 quad e nunca tive problemas.

Acredito que seja algum problema sistêmico , alguém pode me auxiliar a localizar, não entendo bem dos logs do windows.

Obs: A máquina não apresenta nenhuma mensagem de erro antes de reiniciar, sendo que já desliguei a reinicialização automática em caso de falha.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se a Placa está mal conectada, pois dependendo da placa ela pode ser muito pesada para o slot pci-e de lado, como pode ver melhor nesse vídeo: 

Se não for isso, pode ser defeito em alguma coisa. achei bem estranho isso acontecer no seu pc.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Dyego Chrystiano disse:

Vou fazer um teste com o gabinete de lado, jájá eu atualizo aqui.

Ótimo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Continuou com o mesmo problema, retirei a placa de vídeo, recoloquei e nada, estou usando o computador sem a placa de vídeo e os jogos rodam normalmente :(, como o erro não apresenta nenhuma tela azul, estou começando a apostar em algum problema na fonte, o ***** é ter de conseguir uma fonte real com alimentação pci só para testar :(

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, Dyego Chrystiano disse:

Continuou com o mesmo problema, retirei a placa de vídeo, recoloquei e nada, estou usando o computador sem a placa de vídeo e os jogos rodam normalmente :(, como o erro não apresenta nenhuma tela azul, estou começando a apostar em algum problema na fonte, o ***** é ter de conseguir uma fonte real com alimentação pci só para testar :(

Tente testar a placa em outro pc, de um amigo ou de alguem que você conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi para um amigo testar a placa de vídeo em seu PC, e ela funcionou OK

Sendo assim adquiri uma fonte Corsair 650W Plus Bronze recauchutada, o computador funcionou perfeitamente, consegui jogar meus jogos, porém após jogar um pouco o PC travou, reiniciei e agora não da mais vídeo, só consigo ligar o PC com a opção de gráficos reduzida, verifico no gerenciador de dispositivos a placa de vídeo com uma exclamação, informando que o "Driver não pode ser inicializado devido a um erro", tento forçar a ativação da placa de vídeo e a tela fica cheia de pontinhos vermelhos.

Formatei a máquina do 0, e após instalar os drivers de vídeo pelo windows update acontece o mesmo erro.

Será que agora foi a placa de vídeo pro saco ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, Dyego Chrystiano disse:

Pedi para um amigo testar a placa de vídeo em seu PC, e ela funcionou OK

Sendo assim adquiri uma fonte Corsair 650W Plus Bronze recauchutada, o computador funcionou perfeitamente, consegui jogar meus jogos, porém após jogar um pouco o PC travou, reiniciei e agora não da mais vídeo, só consigo ligar o PC com a opção de gráficos reduzida, verifico no gerenciador de dispositivos a placa de vídeo com uma exclamação, informando que o "Driver não pode ser inicializado devido a um erro", tento forçar a ativação da placa de vídeo e a tela fica cheia de pontinhos vermelhos.

Formatei a máquina do 0, e após instalar os drivers de vídeo pelo windows update acontece o mesmo erro.

Será que agora foi a placa de vídeo pro saco ?

Isso de "Driver não pode ser inicialziado" pode ser que a placa está pesando no slot pci-e de lado, mas como você ja tentou com o gabinete de lado, não sei o que é, bem provavel que foi pro saco, mas tenta passar uma borracha branca no conector da placa, aquele que você enfia no Slot PCI-E, passa bem de leves e tenta pra verse funcionou, pra mim funcionou uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Continuou a mesma coisa, sem sinal de vídeo após o logotipo do Windows.

Achei que era problema do Driver, porém tentei rodar na opção "Baixa Resolução" e deu o mesmo problema :(.

Obs: sem a placa de vídeo roda tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais