Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: gtx1060 ou rx480?


Posts recomendados

Estou para comprar as peças do meu PC, e estou com quase tudo pronto, exceto a VGA. Estou em dúvida entre as citadas, os modelos de dúvida são:

GTX 1060 G1 Gaming 6GB

GTX 1060 Galax Exoc White 6GB

GTX 1060 MSI Armor 6GB

RX 480 Sapphire Nitro+ 8GB

RX 480 MSI Gaming X 8GB

 

Estou pegando essa VGA, para rodar jogos em fullHD, esperando que dure por uns 3~5 anos. Qual dessas placas seria melhor?

OBS: Placa-mãe com suporte a crossfire (não sei se influenciaria na escolha).

OBS 2: Irei comprá-la provavelmente na black friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth CrossFire é o SLI da AMD, tipo usar duas RX480. 

Tudo tem o desempenho quase idêntico, elas vão durar uns 4 anos.

A vantagem da RX é mais memória, 8 vs 6(pro futuro pode fazer diferença, mas hoje não) e o preço.

A vantagem da GTX é eficiência energética e renderização de vídeos.

As Placas da Galax, tem um design pornográfico se que é que me entende.

A MSI e G1 tem renome.

A Sapphire é considerada excelente em termos técnicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek Sim, citei o CrossFire pelo fato, de, talvez em 4 anos será que pode ser realidade? Porque hoje, sabemos que não compensa, pois quase não há jogos que usam multi-GPU, mas os que usam, conseguem usar bem, fazendo o crossfire de RX480 encostar na GTX 1080.

Mas mesmo sabendo do crossfire, fico receoso em pegá-la, pois pelo mesmo preço -em vários gameplays- a gtx 1060 consegue uns 3 a 10 frames a mais. Talvez possa ser questões de otimização de driver, mas talvez seja limitação do hardware. Acho muito, que estou inclinado a escolher a RX480 pelo fato do crossfire futuramente. Mas nada descarta a GTX1060. Ambas placas irão me atender muito bem. Mas a indecisão está bem evidente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Josef Poth Então ambas são parelhas.

Alguns jogos 1060 é superior, outros com Bf1 a RX480 é melhor

 

varia de game pra game.

Eu apostaria na RX no seu caso, pelo fato do Crossfire ser útil no futuro e também to market pesado da AMD no DX12, que só tempo dirá.

 

adicionado 7 minutos depois

@Josef Poth Pro Cross, tem uns testes no YT:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zOpek A GTX 1060 bate a RX480, isso é fato, pois há muitos jogos em que a 1060 faz, 5~20 FPS (em alguns reviews de GTV V, mais antigos claro) a mais que a RX480. Mas em questão de tempo será que a RX vai ser mais negócio que a GTX? O crossfire de RX480 perde em questão de frames, mas em geral, na minha opinião, ganha, pois tem um custo muito menor, mas se tivesse grana certamente iria de GTX1080 (rsrsrs').

Mas pensando no agora iria de GTX 1060, com certeza. Mas como sei que terei que fazer algo duradouro, com pequenos upgrades no futuro (o mais hardcore, seria comprar outra RX480, caso eu comprasse uma agora), para estender a vida do pc, qual placa será que iria me atender bem? Fico receoso em pegar a RX480, e depois não ser o que realmente quis, mas por outro lado fico receoso em pegar a 1060 e ser uma placa de vida útil curta em comparação a RX. Que dilema!!! 

 

Ajudaaa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...