Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus z170m-plus/br´problema com driver


Van Derek

Posts recomendados

Boa noite senhores.

Tava montando meu pc e após algum tempo ele começou a dar uns "freezes" (luz vermelha ficava acessa sem cessar), pensei que era algum problema físico no SSD/HD então baixei o dashboard da sandisk e tudo aparentava estar normal, formatei o pc dnv e o SSD parou de travar, fui instalando driver por driver para ver se era algum problema de software, assim que atualizei os drivers dessa mobo o SSD voltou a ficar lento.

 

Outro ponto que achei estranho foi o fato das portas do USB 3.0 não reconhecerem meu teclado (genérico) e meu mouse (deathaddler)...o que me levou a pensar numa possível incompatibilidade dos drivers da Z170M com o Windows 7.

 

Será que eu deveria ter atualizado a BIOS antes dos drivers? Se eu a atualizar no W7 e depois dar o upgrade no W10 da algum problema? 

Minha configuração é a seguinte:

Citação

SO: Windows 7 64bits
CPU: Core i5 6600
MoBo: Asus Z170M-PLUS/BR

VGA: Geforce 1060
Memoria: Kingston HiperX Fury 8GB, 2333mhz

Armazenamento: SDD Sandisk 240GB plus e um HD Seagate Sata 3,5 1TB

Fonte: Seasonic 520w 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Van Derek você verificou o funcionamento após a instalação de cada driver,

isso talvez te de uma ideia de qual driver está provocando o problema, mas

de um modo geral de ser driver relacionada com armazenagem que está te

criando esse problema com o SSD.

 

 

adcarvalho

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho não reparei especificamente qual driver da MoBo foi, mas por via dar dúvidas reformatei o PC e voltou tudo ao normal.

Agora estou atualizando pro W10, posteriormente atualizarei a Bios e os demais drivers (um por um, dessa vez).

Quais drivers estão relacionados a armazenamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Van Derek As temperaturas, aparentemente, estão boas, a única coisa com o processador foi o pico de carga nele, que foi a 100% de utilização, mas não sei o que estava rodando na hora que demandou esses 100%, fora isso, se o pc está rodando normal com o Win 10, o problema devia ser com algum driver do Win 7 anterior.

 

 

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...