Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
willian_wcz

Memória reconhecida pela bios mas não pelo win10

Recommended Posts

Amigos, tenho uma mobo MSI na qual estão instalados 3 pentes de memória de 2Gb cada.

Estava usando Win8.1 e resolvi atualizar para o 10. Aproveitei a atualização para fazer uma limpeza física dentro da CPU. Após isso, os 3 pentes são reconhecidos na BIOS mas não no Windows 10.

IMPORTANTE, já entrei nas configurações avançadas do MSCONFIG e não tem aquele lance de "memória utilizável", ou seja, não é que o WIN10 está reservando memória, ele simplesmente não a reconhece.

Fiz o teste de slot tentando iniciar o PC com um pente em cada slot de cada vez. Normalmente, os 3 pentes são instalados no A2, B2 e C2. Fazendo o teste com o pente individual, o PC inicia com o pente no A2 e no C2, mas não inicia quando o pente está no B2. Porém, pelo AIDA64, "enxergo" perfeitamente os 3 pentes em todos os slots.

Alguma ideia? 

AIDA64_.jpg

Info de Sistema.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Rafael, meu sistema é 64bits, e mesmo quando eu usava Win7 e 8.1, já era 64 bits. Estas memórias estão comigo há muito tempo e instaladas nesta mesma placa. 

  Ocorre que no ultimo fim de semana eu as retirei para limpeza e formatei o PC instalando o WIN10. Daí passou a acontecer isso.

  A memória tá ali, os 3 pentes são identificados tanto na BIOS como no AIDA64 (dentro do Windows), mas os 6GB não são reconhecidos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×