Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Victor H. Santos

Computador desligando e ligando constantemente

Recommended Posts

Boa noite primeiramente.

Bom eu estou com um problema novo, comprei esse computador de um amigo meu a uns 3 a 4 anos, o problema que ele tinha era a fonte que havia estourado (sim). 

Enfim, o que importa é que depois de uns anos usando minha placa-mãe queimou (não lembro a marca da antiga) e eu comprei uma ASUS H81M-CS/BR

E  então no primeiro dia depois que os técnicos tinham instalado para mim eu fui ligar e assim que apertei o botão power o computador ligou as ventoinhas, por uns 2 segundos no máximo e logo depois desligou, ligou de novo repetiu o processo e desligou, e ficou assim até que eu puxasse da tomada. Então no outro dia aconteceu de novo, e no outro dia De novo.

ai parou por um tempo e agora voltou a acontecer. o negócio é que fica LIGANDO/Desligando sem que apareça qualquer coisa na tela ou as vezes nem da tempo do mouse ou teclado acender, ele ja desliga e fica repetindo o ciclo, e depois de algumas tentativas ele acaba ligando meio que no tranco ( ainda há vezes em que ele liga sem fazer esse ciclo).

já tive problemas com o Power do computador por ser um gabinete velho e desgastado ( amigo descuidado ) o botão ja travou algumas vezes. Já tentei de tudo, e nesse momento não posso largar mão do computador , muito trabalho e relatório para fazer para serviço e meu curso preciso de ajuda, para saber a causa

Configuração:

placa-mãe: ASUS H81M-CS/BR

Placa de vídeo: Gtx 650

Memória ram: 4gb (ja tive problemas com ela)

Fonte : Genérica, não sei marca ou potência. é daquelas de 70 reais 

Processador i5 4460

Me ajudem por favor. Meu coomputador as vezes da Tela azul ( o que pra mim é normal porque ja tive problemas com memoria ram ) mas já irei trocar minha memoria por uma HyperX 8bg 1600mh/z esperando apenas o correio entregar, preciso de ajudas!!

As vezes quando o computador está desligado (mas ainda na tomada) eu encosto no teclado e as luzes do teclado acendem, acontece o mesmo com o mouse, como se tivesse ligado

Obrigado desde já!!

Editado por Victor H. Santos
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grandes chances do problema ser sua fonte amigo. Fontes genéricas e/ou de má qualidade fornecem energia irregular aos componentes do seu pc, danificando aos poucos podendo até queimar todo o conjunto.

Compre uma fonte Corsair CX430W, custa algo em torno de 200 reais + frete, segura bem seu sistema e ainda tem folga para futuros upgrades.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, grievous disse:

Grandes chances do problema ser sua fonte amigo. Fontes genéricas e/ou de má qualidade fornecem energia irregular aos componentes do seu pc, danificando aos poucos podendo até queimar todo o conjunto.

Compre uma fonte Corsair CX430W, custa algo em torno de 200 reais + frete, segura bem seu sistema e ainda tem folga para futuros upgrades.

Também pensei que fosse, mas como as vezes ele ligava normalmente pensei que pudesse ser o botão do power travado

Obrigado, 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Victor H. Santos Fontes para computadores não bastam apenas ligar ele...

Ela também deve:

1- Fornecer energia dentro dos padrões (nem demais e nem de menos).
2 -Fornecer proteção contra sobrecargas, curto circuitos, baixa tensão e picos de corrente.
3 - Possuir boa eficiência, acima de 80% já é considerado bom, economizando na conta de luz no final do mês.

Coisas que as fontes genéricas não possuem, você paga mais no final do mês, estraga seus componentes e ainda corre o risco de queimar tudo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais