Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelinho2697

Notebook sony vaio temperatura alta

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um notebook e estou tendo problemas ele. Ele está aquecendo demais, procurei pela internet que poderia ser programas/vírus em segundo plano, sendo assim eu formatei ele, porém o problema persiste. Sem absolutamente nada instalado, nem drivers, ele continua esquentando, do jeito que ele liga eu deixo ele lá parado, e aos poucos a temperatura vai subindo até chegar em 75° ~ 80° C, sem usa-lo ele não chega a desligar, mas fazendo coisa mínima como usar a internet ele aumenta mais rápido a temperatura a ponto de desligar. Experimentei usar sem a bateira e o problema continuou. Então decidi abri-lo para ver como estava a pasta térmica e as saídas de ar, ao ver eu não entendi muito bem pois tenho um conhecimento básico, mas acredito que a pasta não esteja bem aplicada, e gostaria que vocês me ajudassem a tirar essa dúvida, pois pensei em trocar a pasta térmica (teria que comprar ainda) mas pensei em pedir ajuda primeiro. Segue as imagens que tirei da pasta e das saídas de ar:

Obs: O dono do notebook disse que esse problema começou quando ele caiu, o HD já foi trocado, mas fora isso, pode realmente esquentar com alguma queda, tipo dessoldar algo que faça esquentar? 

Obs2: No site da sony tinha um driver da BIOS para a ventoinha, atualizei para o mesmo mas sem sucesso.

Ele é um i3 com 4gb de ram, acredito que o modela seja esse VPCEB13EB.

Desde já agradeço.

 

14804953_1014146385375082_1847220785_n.jpg

14826475_1014146345375086_2007832656_n.jpg

14875244_1014146452041742_1716288553_n.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vai numa loja de informatica e compra uma pasta termica boa e tira essa dai com colher de sorvete e coloca a outra no lugar mas nao muito nem pouco ...

depois limpa esse cooler que ***** ta mais pueira do que meu notebook 

normal de notebook sem fazer nada navegar na net etc é 50 60 ate 70 se duvidar , jogando é 80ºC 86ºC Notebook Nao tem Espaço de refrigeração e é projetado para suportar altas temperaturas 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Marcelinho2697

 

Seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware

 

Pasta térmica não faz com que a temperatura diminua, a pasta é apenas para aumentar a aderência entre o dissipador e o processador, não era necessário retirar, porém como retirou agora é necessário aplicar uma camada novamente.

Faça uma limpeza geral nele e encaixe novamente o processador. Às vezes era o processador que não estava bem encaixado e estava elevando a temperatura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Klash. Obrigado Rafael2861.

Fiquei na dúvida pois a parte de cobre que fica no processador estava "limpa", do jeito que está aí na foto, estava em contato direto no cobre. Digo isso pois pensei que estaria sujo a parte de cobre, pasta espalhada e etc.

Vou encomendar uma pasta hoje, e quando chegar irei fazer a limpeza do notebook. 
Se obtiver sucesso, retorno aqui dizendo, caso contrário também. Obrigado por enquanto.

 

Mas sobre a queda, existe uma possibilidade disso acontecer ? Algum capacitor ou coisa do tipo arrebentar e aquecer o notebook?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Marcelinho2697 o mais frequente é sujeira mesmo, limita o fluxo de ar impedindo a refrigeração.

 

Outros que ocorrem é defeito no ventilador ou em alguns casos os heatpipes perdem eficiência, não se consegue transferir o calor para as aletas e fica aquecido apenas o bloco. Para estes casos tem que substituir o cooler.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×