Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Marcelinho2697

Notebook sony vaio temperatura alta

Recommended Posts

Olá pessoal, estou com um notebook e estou tendo problemas ele. Ele está aquecendo demais, procurei pela internet que poderia ser programas/vírus em segundo plano, sendo assim eu formatei ele, porém o problema persiste. Sem absolutamente nada instalado, nem drivers, ele continua esquentando, do jeito que ele liga eu deixo ele lá parado, e aos poucos a temperatura vai subindo até chegar em 75° ~ 80° C, sem usa-lo ele não chega a desligar, mas fazendo coisa mínima como usar a internet ele aumenta mais rápido a temperatura a ponto de desligar. Experimentei usar sem a bateira e o problema continuou. Então decidi abri-lo para ver como estava a pasta térmica e as saídas de ar, ao ver eu não entendi muito bem pois tenho um conhecimento básico, mas acredito que a pasta não esteja bem aplicada, e gostaria que vocês me ajudassem a tirar essa dúvida, pois pensei em trocar a pasta térmica (teria que comprar ainda) mas pensei em pedir ajuda primeiro. Segue as imagens que tirei da pasta e das saídas de ar:

Obs: O dono do notebook disse que esse problema começou quando ele caiu, o HD já foi trocado, mas fora isso, pode realmente esquentar com alguma queda, tipo dessoldar algo que faça esquentar? 

Obs2: No site da sony tinha um driver da BIOS para a ventoinha, atualizei para o mesmo mas sem sucesso.

Ele é um i3 com 4gb de ram, acredito que o modela seja esse VPCEB13EB.

Desde já agradeço.

14804953_1014146385375082_1847220785_n.jpg

14826475_1014146345375086_2007832656_n.jpg

14875244_1014146452041742_1716288553_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vai numa loja de informatica e compra uma pasta termica boa e tira essa dai com colher de sorvete e coloca a outra no lugar mas nao muito nem pouco ...

depois limpa esse cooler que ***** ta mais pueira do que meu notebook 

normal de notebook sem fazer nada navegar na net etc é 50 60 ate 70 se duvidar , jogando é 80ºC 86ºC Notebook Nao tem Espaço de refrigeração e é projetado para suportar altas temperaturas 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Marcelinho2697

Seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware

Pasta térmica não faz com que a temperatura diminua, a pasta é apenas para aumentar a aderência entre o dissipador e o processador, não era necessário retirar, porém como retirou agora é necessário aplicar uma camada novamente.

Faça uma limpeza geral nele e encaixe novamente o processador. Às vezes era o processador que não estava bem encaixado e estava elevando a temperatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Klash. Obrigado Rafael2861.

Fiquei na dúvida pois a parte de cobre que fica no processador estava "limpa", do jeito que está aí na foto, estava em contato direto no cobre. Digo isso pois pensei que estaria sujo a parte de cobre, pasta espalhada e etc.

Vou encomendar uma pasta hoje, e quando chegar irei fazer a limpeza do notebook. 
Se obtiver sucesso, retorno aqui dizendo, caso contrário também. Obrigado por enquanto.

Mas sobre a queda, existe uma possibilidade disso acontecer ? Algum capacitor ou coisa do tipo arrebentar e aquecer o notebook?

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcelinho2697 o mais frequente é sujeira mesmo, limita o fluxo de ar impedindo a refrigeração.

Outros que ocorrem é defeito no ventilador ou em alguns casos os heatpipes perdem eficiência, não se consegue transferir o calor para as aletas e fica aquecido apenas o bloco. Para estes casos tem que substituir o cooler.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais