Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

é necessário um water cooler em meu pc? e como funciona um?


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Bem, sei muito de outras áreas do PC, mas water cooler, não é comigo mesmo, e no mês passado montei um pc do zero, comprando peça por peça, e estava pensando se é necessário um water cooler para um pc com as seguintes especificações:

 

Gabinete: Full Tower Phantom 530 Branco

Processador: Intel Core i7-6700K 

Placa-mãe: ASUS Maximus VIII Extreme

Placa de video: VGA Galax GTX 1080 HOF 8GB GDDR5

Armazenamento: SSD Samsung EVO 1TB + HD 2TB SATA Barracuda

Memoria Ram: Corsair Vengeance Lpx White DDR4 - 32gb (2x 16gb) 3.200mhz

Fonte: Corsair RM1000X 1000w Modular 80 Plus Gold

 

Talvez no futuro, faça overclocks, caso não seja necessário um water cooler, gostaria de saber mesmo assim o funcionamento de um Corsair H100i, pois talvez irei comprar para dar uma "embelezada" no PC e para os overclocks.

 

Gostaria de saber coisas do tipo:

Manutenção, por ser selado é necessário que eu troque algum liquido, e coisas do gênero.

 

Desde ja, agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, HeroCry disse:

Bom dia a todos.

 

Bem, sei muito de outras áreas do PC, mas water cooler, não é comigo mesmo, e no mês passado montei um pc do zero, comprando peça por peça, e estava pensando se é necessário um water cooler para um pc com as seguintes especificações:

 

Gabinete: Full Tower Phantom 530 Branco

Processador: Intel Core i7-6700K 

Placa-mãe: ASUS Maximus VIII Extreme

Placa de video: VGA Galax GTX 1080 HOF 8GB GDDR5

Armazenamento: SSD Samsung EVO 1TB + HD 2TB SATA Barracuda

Memoria Ram: Corsair Vengeance Lpx White DDR4 - 32gb (2x 16gb) 3.200mhz

Fonte: Corsair RM1000X 1000w Modular 80 Plus Gold

 

Talvez no futuro, faça overclocks, caso não seja necessário um water cooler, gostaria de saber mesmo assim o funcionamento de um Corsair H100i, pois talvez irei comprar para dar uma "embelezada" no PC e para os overclocks.

 

Gostaria de saber coisas do tipo:

Manutenção, por ser selado é necessário que eu troque algum liquido, e coisas do gênero.

 

Desde ja, agradeço. :D

Avemaria... Você já comprou essa fonte de 1000w...? Essa configuração que você informou não consome nem 300w direito.... É um desperdício de dinheiro ABSURDO...

 

Quanto à sua dúvida, não vejo necessidade de watercooler. Mesmo que você faça oveclock, bastaria um bom cooler a ar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HeroCry olá, seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware.

então os Watercoolers tem 2 mangueiras e uma "bomba" uma mangueira passa o líquido para o radiador s não me engano para resfriá-la e depois passa para o processador, e o H100i V2 é um excelente watercooler

veja um tópico do colega @Contiusa que é mais expert nesse assunto do que eu

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, braconius disse:

Avemaria... Você já comprou essa fonte de 1000w...? Essa configuração que você informou não consome nem 300w direito.... É um desperdício de dinheiro ABSURDO...

 

Quanto à sua dúvida, não vejo necessidade de watercooler. Mesmo que você faça oveclock, bastaria um bom cooler a ar.

 

Eu sabia que não era necessário, porém, trabalhei para comprar meu PC dos sonhos, que tenha mais a oferecer, do que simplesmente o necessário. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, HeroCry disse:

 

Eu sabia que não era necessário, porém, trabalhei para comprar meu PC dos sonhos, que tenha mais a oferecer, do que simplesmente o necessário. 

 

Bom, o dinheiro é seu, obviamente, mas é completamente desnecessário e é preciso deixar isso claro para que os demais usuários do fórum não vejam seu tópico e achem que para montar um I7 + GTX 1080 precisam de 1000w de potência.

 

Bom divertimento. :thumbsup:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bela configuração. :)

 

Só a fonte que está absurdamente forte, mas não tem problema. Qualquer coisa você pode compensar e vender energia pra outro país. rsrsrs.....  Brincadeiras a parte, ao meu ver, você tem boas opções de watercooler e air cooler.no mercado. Tente estabelecer um nível de overclock onde você gostaria de chegar. Assim você dá uma margem pro pessoal aqui do fórum te sugerir as opções mais adequadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HeroCry só tome cuidado para não comprar coolers muito largos, como o NH-D15 ou o NiC L32. Talvez até o Lucifer V2 e o NH-U14S, pois o primeiro slot PCI-e fica colado no painel traseiro da placa-mãe (esqueci o nome daquilo). Eu acho que isso limita bastante, apesar de o gabinete aceitar coolers de 183mm e a memória ser muito baixa. A princípio seria a configuração dos sonhos para um bom air cooler, mas esse slot PCI colado no soquete é um banho de água fria.

 

Talvez por isso seja melhor um water cooler se você for fazer um overclock mais forte. Se for uma coisa básica, 4.2GHz, 4.3Ghz, até um Hyper 212X serve.

 

Depois eu dou uma olhada, mas hoje eu estou meio pegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...