Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Olá, eu gostaria de saber se alguém aqui tem a impressora Epson L455, L375, ou alguma outra epson mas que utilize bastante para impressões coloridas. 

Eu tenho uma empresa e faço impressões somente na gráfica, porém a qualidade deles está deixando a desejar e eu gostaria de ter uma impressora em casa para facilitar o trabalho. 

Trabalho com lembrancinhas, convites, entre outros, por isso a qualidade tem que ser boa no colorido e com cores chapadas.

O que vocês indicam? Eu queria evitar as Jato de tinta como hp e outras por conta do cartucho que sai mais caro, sempre dá problema e não tem como prever a quantidade da tinta como nos tanques da Epson. 

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma XP-204 com Bulk Ink. Imprime muito bem, inclusive tags e cartões que faço eventualmente. Depende da qualidade da tinta usada também. A L455 é boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/10/2016 às 13:45, Rafaela Krubniki disse:

Olá, eu gostaria de saber se alguém aqui tem a impressora Epson L455, L375, ou alguma outra epson mas que utilize bastante para impressões coloridas. 

Eu tenho uma empresa e faço impressões somente na gráfica, porém a qualidade deles está deixando a desejar e eu gostaria de ter uma impressora em casa para facilitar o trabalho. 

Trabalho com lembrancinhas, convites, entre outros, por isso a qualidade tem que ser boa no colorido e com cores chapadas.

Uma questão que tem que ser levada em consideração é a produtividade, uma gráfica independente do porte tem condições de atender uma determinada demanda em um espaço de tempo muito menor que o de uma impressora, as impressoras Ecotank são frequentemente utilizadas para trabalhos como convites, lembrancinhas e outros mas dependendo do volume exigido o tempo passa a ser um fator importante. 

Eu tenho 2 impressoras com tanque, uma L375 e uma L800, os modelos com tanque de tinta são os que proporcionam o menor custo de impressão do mercado, o valor médio de uma cópia P&B em uma impressora dessas é de 1 centavo com tinta original, a qualidade de tons depende diretamente da qualidade das tintas e do papel correto, equipamentos como a L375 ou L455 podem imprimir fotos em papel glossy com qualidade de estúdio.

É claro que as tintas originais são as mais seguras levando em consideração qualidade de impressão e durabilidade da impressora, o mercado tem tintas similares boas mas é preciso algum conhecimento para evitar problemas com tintas ruins.

A L455 foi descontinuada, a substituta dela é a L475 embora você ainda encontre à venda conforme o estoque das lojas.

A L800 é uma impressora para fotos e trabalhos que exijam qualidade fotográfica, tem um tanque com 6 cores e a adição do ciano claro e do magenta claro garante maior fidelidade para certos tons como os de pele por exemplo. Ela não é uma impressora multifuncional como as outras citadas, é apenas impressora.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post
Em 25/10/2016 às 23:59, Dimitriusbueno disse:

Olá Dimitri, será que a L800 faz alguma diferença para o que eu vou precisar perto das outras? 
Pois foto irei imprimir muito pouco, é mais arquivo em vetor, como convites, lembrancinhas, essas coisas. Será que para esses materiais a L800 é melhor que as outras ou ela só compensa para quem imprime fotos? 

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, Rafaela Krubniki disse:

Olá Dimitri, será que a L800 faz alguma diferença para o que eu vou precisar perto das outras? 
Pois foto irei imprimir muito pouco, é mais arquivo em vetor, como convites, lembrancinhas, essas coisas. Será que para esses materiais a L800 é melhor que as outras ou ela só compensa para quem imprime fotos?

Para o seu caso ela não é um equipamento obrigatório mas traz uma qualidade que não se compara ao de um modelo direcionado ao público doméstico como a L375, dependendo do tipo de lembrancinha e personalizados a qualidade fotográfica é importante fazendo toda a diferença, para quem trabalha com fotografia, profissionais da arquitetura, designers e outros ela garante maior transição de tons, permitindo cores mais variadas em relação aos modelos que usam apenas 4 cores, a L800 utiliza 6 com a introdução do ciano claro e do magenta claro, além disso com uma gota de 1.5 picolitros ela consegui produzir imagens com maior detalhamento. A L800 também é mais rápida que um impressora doméstica tradicional como a L375.

Apesar da L375 não ser um equipamento específico para fotografias ela pode imprimir fotos com ótima qualidade mas a presença de apenas 4 cores não é capaz de reproduzir com precisão a transição de certas tonalidades.

Para alguns tipos de trabalho a qualidade fotográfica é importante e isso não está restrito a impressão de fotografias. A L805 é a substituta direta da L800, a escolha de uma dessas em detrimento de modelos ecotank mais baratos vai depender do seu nível de exigência.

Em 2015 a Epson ganhou o prêmio da Technical Image Press Association ( Tipa ) de melhor impressora fotográfica do mundo com a SureColor P600, um equipamento de alto nível, com 9 cores e com tintas específicas dimensionadas para durar até 400 anos, é um prêmio de excelência concedido apenas para os produtos de ponta destinados a indústria fotográfica. Nesse ano o prêmio foi dado a imagePROGRAF PRO-1000 da Canon, provavelmente a melhor impressora fotográfica já desenvolvida no mundo até a data da premiação, no mercado ela chega a custar R$8.000 reais. A Epson e a Canon são as 2 fabricantes com maior know-how no desenvolvimento de produtos de alta performance para impressões fotográficas.

Editado por Dimitriusbueno

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais