Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook em rede wifi acessar pasta em outra rede


Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com um problema em um cliente que é o seguinte não estou conseguindo acessar uma pasta que esta compartilhada na rede pelos notebooks que estão no Wifi vou descrever abaixo como esta a estrutura física e configuração das maquinas.

 

1º -  Modem com internet da NET - IP 192.168.0.1 (Esse IP não pode ser alterado porque o software do modem não permite) - OBS.: o Wifi vem desse modem!

2º - Modem com internet da OI - IP 10.1.1.1 !

3º - Roteador TP-Link Load Balance - Esse balanceador esta recebendo as 2 internet's e fazendo o seu papel. - IP 192.168.1.1 !

4º - Switch DLINK 24 Portas - o Switch está recebendo pela porta LAN do Balanceador a internet !

 

Bom todas as maquinas estão com configuração para pegar o IP automaticamente, ou seja todas vão pegar o IP com faixa do Roteador TP-Link, todas as maquinas estão navegando na internet normalmente e todas as maquinas que estão ligadas pelos cabos estão acessando o "Servidor" normalmente, Todas as maquinas estão com o mesmo grupo de trabalho que no caso é "ESTYLLUS" .

 

Nesse contexto tenho 3 notebooks que estão acessando a internet pelo wifi, os mesmos estão no mesmo grupo de trabalho, o unico problema e que não estou conseguindo acessar uma pasta que está compartilhada na REDE, uma pasta que está em uma maquina que fica no escritório que é feito de "Servidor" para armazenar umas imagens, Essa maquina também esta no mesmo grupo de trabalho, e esta navegando normalmente. o nome da maquina é ADM1, o caminho da pasta é \\ADM1\e 

 

Já tentei dar ping pelo notebook no ip desse servidor mais o mesmo não consegue encontrar, se puderem me ajudar!

 

Obrigado desde já galera.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter C. Catelan Obrigado pelas dicas, fiz de outra forma e obtive exito.

 

Bom o que eu fiz foi o seguinte:

 

Peguei outro modem e fiz ele somente de AP, liguei esse modem direto no Switch e coloquei na faixa 192.168.1.50, com isso ele entrou na mesma faixa de ip do restante, aonde consigo acessar tudo, o Balanceador esta gerando o DHCP para todo mundo!

 

Obrigado a todos podem trancar o tópico!Screenshot_10.png

Imagem de como estava antes de adicionar o AP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...