Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
_Launch

Velocidade de internet por wifi muito menor que contratada

Recommended Posts

Eu tinha uma internet da GVT de 35 Megas, e fiz o upgrade para 50 Mega, meu Modem é o Arcadyan VR7006AW22-A-GR. Se eu fizer o teste de velocidade de internet no PC, Irá dar 50 Mega e 5 de Upload, tudo certinho. Mas agora por wi-fi, dá no máximo 40 Mega. E isso se colocar o celular em cima do modem. Agorinha pouco liguei para o SAC da Vivo (GVT virou Vivo, caso não tenha saído do coma), e expliquei tudo direitinho pra moça, e ela foi super grossa comigo, falando que o que vale é a velocidade testada via cabo, e que por Wi-Fi não pode ser '' aceitável '', Mesmo eu ter falado que fiz o teste com o celular o mais próximo do Modem.

Alguém pelo amor de Deus, poderia me ajudar?





Por PC - Screenshot_13.png




Por celular - download (1).png

download (1).png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos dispositivos móveis as antenas são mais simples, 1x1. Para que no 802.11n consiga transferir os 150 Mbps (70 Mbps reais) precisa usar canal de 40 Mhz, mas por padrão utiliza-se 20Mhz para maior compatibilidade com 802.11 bg limitando para cerca de 35 Mbps reais.

 

Então está tudo certo, você pode tentar mudar a largura do canal, mas sabendo que alguns dispositivos mais antigos podem não conectar.

 

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/10/2016 às 19:37, dwatashi disse:

@_Launch pode ajudar se o celular tiver suporte a 5hz, 802.11ac, caso contrário se estiver configurado com 20Mhz no 2,4 Ghz, vai funcionar a mesma coisa.

Sim, o meu iPhone tem suporte a 5hz, porém o meu Modem não tem, por isso estou a comprar o DIR-809

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, mas precisa ser 802.11ac, porque o 802.11a (5Ghz) tem performance de banda igual ao 802.11g, ele é mais resistente a interferências como microondas, mas pior do quesito distância.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×