Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jonas Barbosa

Número de conexões wireless simultâneas

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Seguinte... Tenho um roteador D-Link dir615 configurado e funcionando normalmente, porém ele suporta apenas 15 conexoes wireless simultâneas. Quando tento conectar mais maquinas, o windows e o android ja me avisa "nao foi possivel se conectar a rede" (nao é o numero maximo de IP's do DHCP). Procurei nas configs do roteador e aparentemente nao há nenhuma opção de controle de banda para cada 1 do wireless.  

Sendo assim, pensei em colocar um segundo ponto de acesso, porém gostaria da experiencia de vocês pra saber se essa é realmente a melhor opção. Pensei em colocar um outro roteador (que ja possuo) em cascata com esse, inserindo o mesmo SSID e Senha. Essa realmente é a forma correta? Em modo bridge acredito que nao ira funcionar, apenas ira melhorar o sinal, pois o DHCP continuaria gerando apenas 15 hosts pra rede, correto?

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conterrâneo. O DHCP esta com range de 10 à 100, Mesmo tentando conectar wireless com um IP reservado, o roteador nao conecta. O valor de 15 conexoes é apenas uma uma estimativa, (varia de 12 à 17). Me lembrei que nao tinha colocado um segundo roteador com mesmo nome e SSID por conta de uma impressora que tenho nessa rede principal.  Eu colocando o mesmo gateway, o roteador2 que estara em cascata conseguira acessar a impressora que esta ligada no Roteador1?

#ForaAlmeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais