Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
renatu86

Preciso de sugestões para gabinete! montando máquina!!

Recommended Posts

Boa tarde amigos. Não sou lá muito entendido de informática e vim pedir a ajuda de vocês. Estou montando uma boa máquina, e preciso de sugestão de gabinete, que tenha um bom espaço interno (se possível que caiba as peças com folga), e que tenha uma boa refrigeração também, e claro, com o melhor preço possível. Pra ajudar, vou colocar as duas peças que já comprei e que estarão na máquina. (qualquer outra sugestão de peça além do gabinete também é sempre bem vinda =D)

1- Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 2011-3 ATX RAMPAGE V EDITION 10 8xDDR4, SLI/CrossFire

1- Asus GTX 1080 Strix 8GB A8G OC

Sou novo no fórum, e esse é meu primeiro post...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um gabinete que eu gosto e não é muito caro é o Corsair 400C.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela ajuda galera! Então, @Jhonny TK , eu comprei um http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792673003-gabiente-versa-h34-usb-30-ca-1c9-00m1wn-00-thermaltake-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-DOS-HISTORYITEMS,V:0] , porém um amigo meu me disse que talvez esse gabinete seja pequeno... o que pode levar a um aquecimento elevado (inclusive por causa disso acabei anunciando na olx kk, mas ainda não vendi). você acredita que esse gabinete que já possuo, da conta do recado?

Compartilhar este post

Link para o post

Você sabe que sua placa-mãe é EATX e você precisa de gabinetes que sejam compatíveis com placas desse tamanho né?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Opa mano esse seu amigo é meio sem noção (risos) os 4 gabinetes que te mandei link são ótimos e mais baratos que esse ai, e te garanto que não vão deixar a desejar em quesito espaço! Esse ai segura sim mas esta muito caro para o que oferece

Compartilhar este post

Link para o post

Então @Zucchini , esse é justamente o ponto. Eu não entendo tanto.. aí acabei comprando esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-792673003-gabiente-versa-h34-usb-30-ca-1c9-00m1wn-00-thermaltake-_JM#D[S:HOME,L:RECOMITEM-CORE-DOS-HISTORYITEMS,V:0] .. mas não sei se cabe exatamente.. =/

@Jhonny TK Esse que te mandei o link, eu já comprei... estou com ele (e pelo jeito paguei caro kk).. mas meu amigo disse que era pequeno, aí fiquei com essa grande dúvida, se devo vender e comprar outro ou não..

Compartilhar este post

Link para o post

@renatu86 esse gabinete que você comprou não cabe a sua placa-mãe, pelo menos de acordo com as especificações do próprio fabricante, assim como nenhum dos gabinetes sugeridos pelo @Jhonny TK é compatível com a sua placa-mãe, pelo menos de acordo com as especificações presentes nos links enviados por ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo.. vou ter que ver essa questão direito então...

Compartilhar este post

Link para o post

Na especificação do gabinete que enviei o link, que já comprei, tem:

Motherboards: 6.7 "x 6.7" (Mini ITX), 9.6 "x 9.6" (Micro ATX), 12 "x 9,6" (ATX)

No caso, a minha é ATX.. então creio que caiba né..

adicionado 6 minutos depois

Dimensão da minha placa-mãe : Dimensão: 30,5 x 27,2 cm

O gabinete comporta : 12 "x 9,6" (ATX)

fazendo as contas aqui, acho que não da não mesmo =(

Compartilhar este post

Link para o post

Sua placa-mãe é essa né? Basta ver nas especificações, ela é Extended ATX. Está lá em baixo, em formato.

https://www.asus.com/br/Motherboards/ROG-RAMPAGE-V-EDITION-10/specifications/

Você precisa procurar gabinetes que sejam compatíveis  com placas EATX (30.5 cm por 27.2 cm ou 12 polegadas por 10.7 polegadas).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Zucchini É exatamente essa mesmo..é, você ta certo.. realmente não cabe.. tenho q correr atrás de algum =/

obrigado pela luz hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais