Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Carlos Schuster

ícones brancos no windows 10

Recommended Posts

Ola

 

Depois de meu Windows 10 Insider Preview ter atualizado para a Build 14951.rs_prerelease.161014-1700 estou com problemas no menu iniciar do Windows, bem como a área de Configurações e o no Edge.

 

Minha placa de vídeo é onboard e o driver que de vídeo que vinha utilizando normalmente (nas versões/builds anteriores do Windows 10) e que parou de funcionar nesta build é "Intel(R) G33/G31 Exoress Chipset Family (Microsoft Corporation - WDD 1.0)"

 

Quando eu desabilito este dispositivo/driver o Windows volta a funcionar corretamente, mas a resolução de vídeo acaba ficando abaixo do padrão Full HD que o meu monitor suporta.

Alguma sugestão do que pode ser feito? Algum outro driver de vídeo compatível?

Veja o anexo para ver como fica o menu iniciar com o problema.

 

Desde já, obrigado.

Carlos Schuster

 

icones_brancos.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Wesley

 

Obrigado pelo retorno.

Fiz o que você sugeriu através do DrivesCloud e o driver que eu tenho hoje é o mais atual. Ou seja, não está desatualizado.

 

Algumas considerações:

 

1 - Minha máquina é meio antiga (2010), mas ainda me atende muito bem nas minhas necessidades. Ela tem um MB Digitron. Segue as especificações da mesma e da Placa de vídeo onboard:

 

DIGITRON G31T-M7 1.0

Número de série (placa-mãe): 00000000
Fabricante (sistema): DIGITRON
Modelo (sistema): G31T-M7
Versão (sistema): 1.0
Número de série (sistema): 00000000
Número SKU: To Be Filled By O.E.M.
Fabricante da BIOS: American Megatrends Inc.
Versão da BIOS: 080014 
Data: 21/05/2009
Tamanho: 512 kB

-------------------------------

Ponte Norte : Intel P35/G33/G31

Revisão de dispositivo: 10

Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family (Microsoft Corporation - WDDM 1.0)

Versão do DirectX: 11.0

 

2 - O driver mais atual que já estava instalado é a 8.15.10.2697 do dia 01/10/2012. (ver anexo)

 

A algum tempo atrás eu tive este problema, e lendo um pouco na Net, acabei não encontrando algo concreto que pudesse ajudar a resolver o problema na hora. Como estava com pressa e precisava de algumas funções do Windows 10 que foram afetadas por este problema, entrei em modo de segurança e reverti a instalação para a versão anterior do Windows 10.

 

Esta saída resolveu temporariamente o problema, pois o Windows passou a não a atualizar até "expirar" a versão (por ser insider) e fui obrigado a formatar o PC.

 

Ao instalar o Windows 10 limpo, tudo ficou funcionando. Quando veio a build citada na descrição inicial do post para atualizar, o problema voltou a ocorrer e agora estou com tempo para investigar e tentar encontrar uma saída.

 

Bom, agradeço quem puder ajudar.

Abraços

Carlos Schuster

driver_atual.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com mesmo problema, deve ser o drive do Intel(R) G33/G31 Express Chipset Family, pois quando desinsta-lo volta ao normal, mas o problema retorna quando o Windows instala o drive automaticamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa...

 

Então, eu vasculhei um pouco na NET e encontrei este post em outro forum.

 

http://answers.microsoft.com/pt-br/insider/forum/insider_wintp-insider_perf/build-14915-com-defeito-ícones-menu/ade30054-23f5-4ab3-a3c8-c88140d230a3?page=3

 

Mas não resolve 100%

 

Pra mim foi uma solução paliativa, pois não consigo alcançar a resolução Full HD (1920x1080) com o driver básico da Microsoft.

 

Se alguém conseguir ter alguma outra sugestão do que fazer ou outro driver compatível, eu agradeço

 

Abraços

Carlos Schuster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×