Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
joaopaulobr1998

Computador não liga com placa de vídeo.

Recommended Posts

Fala povo, tudo certo? Sou novato neste site e tenho uma dúvida que está me deixando enlouquecido. Faz uns dias que eu comprei uma placa de vídeo gtx 950 da asus para meu PC, daí tudo bem e fui testar pela primeira vez, quando eu liguei ela dá imagem e tudo, porém ela trava na tela do windows, achei que ela estava com defeito e fui troca-lá por uma gtx 950 da EVGA e do mesmo jeito teve o mesmo problema, então decidi comprar uma fonte de 500w real para ver se aguenta e mesmo assim está com o problema. Será que pode ser a placa-mãe em si ou é fonte e placa de vídeo? 

Obs.: Na bios ela não trava, só quando vai iniciar o windows.

Obs.2: Configurações do PC: I3 3210, 6gb DDR3 1333, 2 HD's.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@joaopaulobr1998 Seja bem vindo ao fórum Clube do Hardware

Qual o modelo exato da fonte que você comprou?

Qual sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

@joaopaulobr1998 Desconecte a placa de vídeo e ligue o monitor na própria entrada de vídeo onboard da placa-mãe!

Você conector o pciexpress 6 pinos da fonte na placa de vídeo certo? cuidade que tem 2, um para placa-mãe e outro pra placa de vídeo...

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Jasiel disse:

@joaopaulobr1998 Desconecte a placa de vídeo e ligue o monitor na própria entrada de vídeo onboard da placa-mãe!

Fiz isso e dá imagem, mas quando tem essa 950 trava. Será que é o slot dela com problema?

Compartilhar este post

Link para o post

@joaopaulobr1998 Pode ser o slot mesmo, mas existem 2 conectores que vem junto com a fonte, cuidado que um é especifico para a placa-mãe e o outro especifico para placa de vídeo!

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Jasiel disse:

@joaopaulobr1998 Pode ser o slot mesmo, mas existem 2 conectores que vem junto com a fonte, cuidado que um é especifico para a placa-mãe e o outro especifico para placa de vídeo!

Eu sei, porém a placa de vídeo não vem com essa entrada para o fio.

Compartilhar este post

Link para o post

@joaopaulobr1998 O ideal seria você testar em outra placa-mãe...

Entre em contato com a loja que você comprou a placa de vídeo e relate esse problema, veja o que eles falam!

Compartilhar este post

Link para o post

@joaopaulobr1998 é exatamente sobre isso que eu estou falando...

Slot alimentação tipo esse de 6 pinos...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se você ligou corretamente o cabo de energia na placa, se estiver tudo conectado normalmente pode ser que uma atualização de BIOS, caso não esteja atualizada, resolva. Algumas H61 tem incompatibilidade com placas de vídeo recentes da NVIDIA.

Qual é a versão da BIOS instalada em sua placa-mãe?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais