Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para Que Serve?como Usar


marcelo agnoleto coelho

Posts recomendados

eu não sei se postei no local correto mas se não desculpem !

fiz um oc em meu sistema e pdiram para eu instalar streess prime 95!

porque que ele serve? Pelo que eu entendi ele sobrecarrega o sisteme e depois te indica se tem erros?

É isso mesmo?

Um abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ... ele ''força'' e muito seu pc ...é difícil de explicar tipo... se não estiver estável seu pc ele vai dar erro :chicote: Mas tipo....minha a7v8x-x no manual da placa-mãe fala que suporta até 2250mhz ....meu over atual é 2300...mhz. Tá totalmente estável (rodei 3dmark , quake 3.....) mas tipo se eu faço um over 2251mhz ele já dá erro no meu pc AUHUAHAUH :muro: Acima de 2250mhz Dá erro!!! Mó :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team@03 ago 2004, 16:11

Isso ... ele ''força'' e muito seu pc ...é difícil de explicar tipo... se não estiver estável seu pc ele vai dar erro :chicote:  Mas tipo....minha a7v8x-x no manual da placa-mãe fala que suporta até 2250mhz ....meu over atual é 2300...mhz. Tá totalmente estável (rodei 3dmark , quake 3.....) mas tipo se eu faço um over 2251mhz ele já dá erro no meu pc AUHUAHAUH :muro: Acima de 2250mhz Dá erro!!! Mó  :priv:

mas você faz o teste e roda o jogo junto ou não?

E qnt tempo devo faze-lo rodar para confirmar se esta com problema ou não !

to com barton 2600 11,5X200+2306mhz

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de programa literalmente estressa o equipamento com uma serie de algoritimos complexos e calculos pesados, onde qualquer instabilidade do sistema, reflete em erro nos calculos e isso nos indica a instabilidade. Eu so usei o Prime95 até hoje, me foi recomendado deixa-lo por mais de 3 horas para saber se o sistema estava ok. Tenho visto no dia a dia que isso faz sentido pois ate hoje, depois que eu Primei 3 horas, não tive problema nenhum com meu overclock.

Para solucionar problemas com o Prime95, esteja atento com voltagens pois sem volts não há megahertz! B)

Outra coisa... um bom overclock para usar o dia a dia e um @3200+ 11x200... não precisa mais que isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Renato Marcelino@03 ago 2004, 22:22

Esse tipo de programa literalmente estressa o equipamento com uma serie de algoritimos complexos e calculos pesados, onde qualquer instabilidade do sistema, reflete em erro nos calculos e isso nos indica a instabilidade. Eu so usei o Prime95 até hoje, me foi recomendado deixa-lo por mais de 3 horas para saber se o sistema estava ok. Tenho visto no dia a dia que isso faz sentido pois ate hoje, depois que eu Primei 3 horas, não tive problema nenhum com meu overclock.

Para solucionar problemas com o Prime95, esteja atento com voltagens pois sem volts não há megahertz! B)

Outra coisa... um bom overclock para usar o dia a dia e um @3200+ 11x200... não precisa mais que isso!

Renato obrigado pelas explicacoes se puder por favor me diga eu tenho que deixar ele rodando junto com algum aplicativo(ex: ligado com o quake ou o winamp etc..) ou ele por si só testa o desempenho do sistema

Outra coisa to com 11,5x 200 porque não sei o motivo 11x 200 não liga o pc será que terei problemas minhas temp estão muito boas e o vcore 1,675

Placa mãe 19 °C (66 °F)

Processador 24 °C (75 °F)

CPU Diode 30 °C (86 °F)

hd 22 °C (72 °F)

Passei o strreess prime e joguei o quake

ai aumenta um pouco joguei e fiz o teste apenas 30 minutos porque o sistema fica lento mas no maximo foi

placa-mãe 25

processador 38 a 42

cpu diode 36a 46

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer coisa tamos aí , mas o bom é você testar mesmo no seu dia a dia :tantan: , é sério , jogando , ripando cds , navegando , sempre olhe as voltagens e temperaturas e é só alegria :palmas:

O prime no meu pc dá erro depois de 10seg :tantan: , mas eu jogo Americas Army , GTA você, Quake3 , ripo cds , nunca travou aqui em casa , nunca mesmo .

Um abraço qualquer coisa tamos aí , e desculpe pela demora de uma resposta

Abraço

Caio :aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...