Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
luiz caparelli

Driver radeon 7870 - crash

Recommended Posts

Boa noite amigos, sou "novo" no forum, a alguns anos não voltava aqui devida a vida corrida...
mas essa semana aconteceu algo, que não consigo de forma alguma consertar.

A uns 4 dias, minha placa de video Radeon 7870 parou de funcionar corretamente, apresentando artefatos e do nada desligava...
De lá pra cá tentei de tudo, limpei ela, troquei pasta termica, limpei contatos, pensei que era fonte e testei com outra sevetem 750w e corsais 600w, já resetei a cms e nada...
Para falar a vdd só piorou, depois que carregava o windows a imagem congelava e logo em seguida a placa de video desligava (os coolers)
Então peguei u outro hd (win 10) e coloquei lá... e como passe de magica voltou a funcionar... demorou um pouco para encontrar os drivers mas funcionou... umas 2h até que  parou de novo.... fui lá formatei meu outro hd e voltou a funcionar... como já estava bolado que poderia ser driver, baixei no site da amd/ati e fui instalar.... assim que começou a instalar o driver (quando geralmente o monitor fica piscando) a placa desligou.... fiz mais duas vezes o procedimento e a mesma coisa, então conclui que era driver, ainda mais depois de ver q a amd atualizou no dia 20/10/20016  (quando iniciou meus problemas). Malandramente acreditei que se instala-se drivers mais antigos o problema seria sanado... ai que eu me enganei... instalei uns 5 drives mais antigos e nenhum, funcionou... Ahhh o pc só esta funcionando devido ao driver generico do windows...

Amigo isso já aconteceu com você´s ? alguém poderia me dar uma luz ?

Desde já agradeço !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é sintoma clássico de placa de vídeo que morreu. Sua placa de vídeo já era, por isso não consegue rodar uma vez que instala o driver.

Você pode tentar arrumar com o método do forno; você já vai jogar a placa fora mesmo, não custa nada tentar ressuscitá-la. Mas independente disso, prepare-se para comprar uma placa nova, pois essa ai não presta mais.

Editado por Imakuni

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginei que poderia ser isso, mas pelo fato da placa funcionar normal, inclusive roda jogos sem nenhum problema (menos quadros devido ao drive) e o fato do problema só acontecer depois que fizeram a atualização do driver. pensei que poderia ser  algo menos problemático. mas fazer o que, vai pro forno então, depois posto aqui para dizer se deu certo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais