Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Decisão final para montar um pc orçamento 2mil


Posts recomendados

Galera, seguinte... todo dia venho pesquisando sobre quais possiveis componentes comprar, para montar meu computador do melhor jeito possivel dentro do meu orçamento (entre 2 mil e 2 mil e 300 no MAXIMO) e todo dia eu faço uma configuração nova, ai no dia seguinte eu vejo uma comparação que nao me agrada, mudo uma peça aqui, outra ali, mas sempre to na faixa dos 2 mil reais... então seguinte, o dinheiro ta perto de vir pra minha mão e preciso da ajuda de vocês pra me decidir de uma vez por todas, as coisas que eu fiquei em duvida enquanto pesquisava sao as seguintes:

 

1- investir em soquete 1151 ja pensando la na frente num possivel upgrade, porém o unico processador que caberia no meu bolso seria um i3 6100, alem de memoria ddr4... ou ficar no 1150 com um i5 4440 ou i5 4750 e memoria ddr3?

 

2- placa de video gtx 750ti ou 960 2gb/4gb? 960 é o maximo que posso, a 970 aqui por onde pesquisei ta um tanto mais caro que nao posso pagar agora

 

3- placa-mãe h81 asus ou gigabyte? (essa pergunta ja supondo que eu invista realmente no 1150)

 

4- qual diferença entre as memorias hyperx fury blue, red, white, black, etc?

 

5- e finalmente, que fonte usar pra suportar isso tudo? me falaram que uma corsair 430w aguenta, mas fiquei com pé atras, aguenta mesmo ou melhor comprar uma 500w pra garantir?

 

caso minha ideia pro pc esteja muito ruim, podem tambem fazer algumas configurações na faixa de 2000 reais, lembrando que ja tenho perifericos e monitor.

galera, muito obrigado desde já e to esperando a sugestao, abraço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sergio Pontes disse:

Galera, seguinte... todo dia venho pesquisando sobre quais possiveis componentes comprar, para montar meu computador do melhor jeito possivel dentro do meu orçamento (entre 2 mil e 2 mil e 300 no MAXIMO) e todo dia eu faço uma configuração nova, ai no dia seguinte eu vejo uma comparação que nao me agrada, mudo uma peça aqui, outra ali, mas sempre to na faixa dos 2 mil reais... então seguinte, o dinheiro ta perto de vir pra minha mão e preciso da ajuda de vocês pra me decidir de uma vez por todas, as coisas que eu fiquei em duvida enquanto pesquisava sao as seguintes:

 

1- investir em soquete 1151 ja pensando la na frente num possivel upgrade, porém o unico processador que caberia no meu bolso seria um i3 6100, alem de memoria ddr4... ou ficar no 1150 com um i5 4440 ou i5 4750 e memoria ddr3?

 

2- placa de video gtx 750ti ou 960 2gb/4gb? 960 é o maximo que posso, a 970 aqui por onde pesquisei ta um tanto mais caro que nao posso pagar agora

 

3- placa-mãe h81 asus ou gigabyte? (essa pergunta ja supondo que eu invista realmente no 1150)

 

4- qual diferença entre as memorias hyperx fury blue, red, white, black, etc?

 

5- e finalmente, que fonte usar pra suportar isso tudo? me falaram que uma corsair 430w aguenta, mas fiquei com pé atras, aguenta mesmo ou melhor comprar uma 500w pra garantir?

 

caso minha ideia pro pc esteja muito ruim, podem tambem fazer algumas configurações na faixa de 2000 reais, lembrando que ja tenho perifericos e monitor.

galera, muito obrigado desde já e to esperando a sugestao, abraço

 


1 - Socket 1151

2 - RX 460 ou GTX 1050ti

3 - Gigabyte H110

 

5 - Puro visual

6 - XFX 400 XT, CX 430, EVGA 430W, PCYES! 400W , todas carregam essa configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie opa, obrigado pela resposta...

 

mas então, como eu disse o maximo que posso pegar é uma gtx 960, que ta saindo por 900 reais aqui pra mim, a 1050 que você disse eu pesquisei eu nem achei aqui, mas achei a 1060 relativamente barata, só que de marcas que nao conheço... uma é microstar msi 1060 gaming 3gb saindo por 1.200 reais e a outra é uma galax 1060 3gb saindo por 1.100 reais... eu planejava pegar uma zotac pois pesquisei e vi que seu suporte e garantia sao excelentes aqui no brasil

adicionado 5 minutos depois

e outra, se de fato eu investir na 1060, sendo uma 1060 com um i3 6100, nao vai dar ruim pro processador? porque pelo que li ele é "bem mais fraco" em relação ao i5 e i7 e tambem li que em algumas configurações ele pode nao aguentar e dar gargalo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio Pontes

A 1050ti em breve deve chegar aos lojistas, e ela com apenas 75 w de consumo. Pelos reviews ela bateu uma GTX 960 em desempenho.

 

O preço deve ficar em torno de R$750~800, essa é uma previsão que pode se concretizar muito pelo preço baixo do dólar. O problema que seu orçamento é bem limitado.

 

Fazendo as contas, em valores aproximados (Kabum e Pichau como base)

 

  • Core i3 6100 = R$460
  • GTX 1050ti = R$800
  • DDR 4 = R$240
  • XFX 400 = R$220
  • placa-mãe = R$380

 

Somando tudo, vai estourar em R$90 aproximadamente o orçamento, mas caso você encontre a GTX 1050ti  pelo preço prometido de R$750 já encaixa mais próximo ao seu limite. 

Aqui eu fiz um post mega resumido sobre a 1050ti, com dois videos de canais do youtube e alguns gráficos. Pelo preço que provavelmente irá chegar é a que melhor se encaixa no seu orçamento. Abaixo dela tem a RX 460 (R$500) e acima a GTX 1060 (acima de R$1000,00).

http://multiversopop.com.br/gtx-1050ti/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugh Laurie será que ela chega ate o fim do ano? eu vou começar a comprar os componentes, se tivesse uma previsao de quando chega eu posso deixar pra comprar a placa por ultimo e tentar pegar essa, o preço me agradou bastante caso venha nessa faixa mesmo... porque aqui no rio de janeiro eu pesquisei e a 960 ta na faixa de 900 reais, a 970 ta de 1.300 reais pra cima e a 1060 achei por 1200 - 1300 reais... minha preocupação agora seria com o suposto gargalo que o i3 pode ter com uma placa dessa, tanto 1050 quanto 1060

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...