Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba c655-s5206 upgrade para processador com intel hd 4000?


Thiago SNF

Posts recomendados

Bom dia, pessoal :) Então, tô com um notebook semi arcaico aqui e tô querendo trocar o processador dele (atualmente estou com um i5 2450m(HD Graphics 3000)) e tô querendo colocar um I5 3210m (HD Graphics 4000), pra dar uma melhorada no desempenho em jogos (o negócio tá feio). Só que não sei se a placa-mãe é compatível. Sei que o socket é o mesmo (988B rPGA), mas não sei se por conta da bios ( ou qualquer outro fator) ele não funcione.

 

Essa é a placa segundo o CPU-Z:

Manufacturer: TOSHIBA

Model: Portable PC            | Base Board Version

Chipset: Intel                      | Sandy Bridge              | Rev. 09

Southbridge: Intel               | HM65                          | Rev. B2

 

 

Notebook em si: http://support.toshiba.com/support/modelHome?freeText=3093582

Driverscloud: http://www.driverscloud.com/pt/configuração/42005174-7/placa-mãe-toshiba-portable-pc-base-board-version

 

Ah, o notebook é um C655-S5206 (tá velhinho, mas atualmente tô sem dinheiro pra pegar um novo)

Agradeço a atenção. Abraço :thumbsup:

 

PS: Caso não seja compatível, me recomendem algum processador com o HD Graphics 4000 que funcione (se tiver, claro :D)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em teoria não teria como atualizar porque são processadores de famílias/gerações diferentes.

 

No entanto segundo este site, o HM suporta alguns Ivy, mas são todos i7, mais caros e raros de se encontrar. Vale lembrar que a BIOS pode não oferecer suporte, porque são de gerações diferentes.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, dwatashi disse:

Em teoria não teria como atualizar porque são processadores de famílias/gerações diferentes.

 

No entanto segundo este site, o HM suporta alguns Ivy, mas são todos i7, mais caros e raros de se encontrar. Vale lembrar que a BIOS pode não oferecer suporte, porque são de gerações diferentes.

 

É, pelo visto vou ter que juntar uma grana e comprar um note novo mesmo :P @dwatashi Obrigado por responder, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...