Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dtv 8000 não liga, sem tensão no secundário


leobhxp

Posts recomendados

23 horas atrás, leobhxp disse:

Legal que resolveu...

Eu ainda estou a alguns passos atrás na eletrônica... deixa te perguntar o seu problema com o aparelho era o mesmo que eu descrevi acima? pois se for vou tentar fazer a mesma substituição.

No seu caso amigo eu sugiro: 1º: Medir o fuse resistor  fora da pci, não estando aberto, recoloque-o. 2º: Troque o cap. elet. 470/25 105º não resolvendo, remova o fotoacoplador e medir (na escala mais baixa do teste, nos 02 pinos onde tem marcado no componente com uma bolinha e tem de dar teste pois é 1 dioto interno e o teste é semelhante.), nos 2 pinos traseiros não pode dar teste e nem com os dianteiros. Não resolvendo, troque os 02 cap. 1000/16. Bom esses são as soluções dos problemas primários no seu caso, seguindo essa ordem. você tendo intimidade com o multimetro, nunca teste tensões ou componentes na pci, tire-os fora. As vezes no teste pode até descarregar, mas tem de ja ter bom conhecimento em eletronica e tambem tempo e prática pra saber se esta descarregando bem ou se esta lento ou rápido e se o ponteiro descarrega a té o fim. Tambem tendo duvidadas  ou pouco conhecimento, com o componente fora, você achando que ta descarregando bem, mas pra tirar duvidas veja se tem fuga. Citei esses componentes porque são de valores baixos e muitas vezes o melhor é você invés de ficar medindo e com duvidas, você ja coloca os novos um por um. Por final, ainda não resolvendo, seu  problema está no CI CI SW2604.

adicionado 1 minuto depois
18 horas atrás, Sérgio Lembo disse:

@Coronelcom, esses capacitores SMDs de pequeno valor são umas caixinhas marrons minúsculas, sem nada escrito.  Até resistores menores que os cap tem escrita. Como descobriu o valor?

Usando capacímetro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...