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Quero montar um mini call center.. que teria no caso..
Uns 5 a 8 computadores, e em cada computador teria um softphone.
Dai quando a pessoa legasse para minha linha.. Primeiro iria cair na ura.. ("Tecle 1 para suporte, 2 para fincanceiro..) dai a pessoa ia apertar a tecla e iria tocar no computador do atendente que ela requisitou..

Mas a pergunta é.. De quais equipamentos preciso para fazer isso? Alem da linha telefônica e dos computadores? (Sou totalmente leio no assunto!)

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Olá Adolfo,

Isto é uma sugestão, você pode fazer variantes.

 

Parte 01 - SERVIDOR

01 servidor com bom processador (CORE I7), 8 GB de RAM e HD de 01 TB, 02 placas e rede

Neste use o linux CENTOS, e aplicação ASTERISK.(estude bem sobre isto).

 

Parte 02 - Estações,

Estações com Windows Professional 04 GB de RAM, HD de 120 GB e processador I3, fone USB centronics, software, zoiper ou X-Lite (software de telefonia IP e são FREE).

 

Parte 03 - Linhas telefonicas

Ai vai depender de seu projeto, digitronco ou linhas avulsas. Eu aconselho os módulos da KHOMP(celular, linhas analógicas, digitronco), baseado em IP (permitem a central falar com os módulos via TCP/IP, sem tenha que instalar módulos no barramento do servidor).

 

No ASTERISK, você pode moldar ele para que quiser, desde uma simples central, até um contactcenter, inclusive com menu de atendimento, prioridades e gravação de ramais.

 

Bom espero que tenha ajudado.

 

Emerson Machado

 

 

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