Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo com GTX 960 exoc galax


Posts recomendados

Bom dia!
pessoal por favor gostaria da ajuda de vocês para saber qual processador não da gargalo na GTX 960 EXOC 4GB da galax por que vi em alguns games que mesmo minha placa sendo muito superior a requisito da lagg no caso meu processador e I5 2310 2.93 e travado para Overclock, no caso esse lagg não e aquecimento por que uso watter cooler novinho um Seidon 120v o processador não passa de 58 graus e a VGA nao passa de 67 graus. mas notei grandes quedas no uso da GPU com games como BF1 BF4 e outros games deste tipo CS GO então nem se fala era pra mim rodar o CS GO a 200 FPS e to rodando a 70 dando lag.
e outros games como sombras de mordor consigo um bom desempenho porém tem horas que da uma lag de leve mas roda no ultra por volta de 55 a 60 fps.
Se vocês poderem citar os processadores que não da gargalo e tenha um bom custo beneficio isso me ajudaria muito, minha placa-mãe e um soquete um pouco mais antigo 1155 e uma B75, se souberem algum processador pra esse soquete bom que não da gargalo eu compro no mercado livre ou se tiver kit mais atual com valor bom pode postar que se necessário troco o kit inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 GB 1600 MHZ sendo que eu li meu processador parece que so lê 1333.

 

adicionado 1 minuto depois
agora, michelBrito disse:

qual o modelo da placa de vídeo ? (marca e tal) e quanto de RAM ? (frequência dela também)

GTX 960 EXOC da GALAX 4 GB de VRAM  boost clock 1428MHZ  Frequencia de memoria 7000mhz cuda core 1024

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gabriel santiago disse:

8 GB 1600 MHZ sendo que eu li meu processador parece que so lê 1333.

 

adicionado 1 minuto depois

GTX 960 EXOC da GALAX 4 GB de VRAM  boost clock 1428MHZ  Frequencia de memoria 7000mhz cuda core 1024

qual modelo de placa-mãe falei errado, maus kk

pelo o que eu vi sobre seu processador fala isso também, que ele so lê 1333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, michelBrito disse:

qual modelo de placa-mãe falei errado, maus kk

pelo o que eu vi sobre seu processador fala isso também, que ele so lê 1333

Bom amigo minha placa-mãe e uma GA-B75MD3H.

eu dei uma atualizada na bios dela a um tempo atrás mas não sei se esta na ultima rev da bios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim, seu processador é meio fraco, mas não muito, ainda é um Core i5, mas como até os i5 mais potentes estão tendo dificuldades hoje em dia, não dá pra esperar muito de um dos mais básicos, como o seu.

 

Se a sua placa-mãe for mesmo uma B75, você pode tentar adquirir um Core i7 3770, mas o problema é que o preço dele está muito alto, mesmo usado. Se você conseguir encontrar algum por uns R$700 vale a pena. Caso contrário, só recomendo upgrade para Core i5 6500/6600, ou aguarde logo a 7ª geração Intel, mas para qualquer um dos casos teria que trocar também placa-mãe e memórias (DDR4).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

Assim, seu processador é meio fraco, mas não muito, ainda é um Core i5, mas como até os i5 mais potentes estão tendo dificuldades hoje em dia, não dá pra esperar muito de um dos mais básicos, como o seu.

 

Se a sua placa-mãe for mesmo uma B75, você pode tentar adquirir um Core i7 3770, mas o problema é que o preço dele está muito alto, mesmo usado. Se você conseguir encontrar algum por uns R$700 vale a pena. Caso contrário, só recomendo upgrade para Core i5 6500/6600, ou aguarde logo a 7ª geração Intel, mas para qualquer um dos casos teria que trocar também placa-mãe e memórias (DDR4).

E o que você acha de Mudar meu kit atual para um FX 6300 vi alguns reviwer de gringo e eles rodam bem com ADM FX 6300.

da uma olhada nesse canal de reviwer e benchemark https://www.youtube.com/channel/UCjSASkBBIJ_-g9Cw2WBUgNg

adicionado 2 minutos depois

há é estou com 1 pente somente de 8 GB de ram será que colocando mais 1 pende para rodar em dual Channel melhoraria algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel santiago Amigo, seu i5 ainda é superior a um FX-6300, você vai estar fazendo downgrade. Além disso, investir em FX hoje em dia é um dos piores investimentos em hardware, já estão defasados.

adicionado 2 minutos depois

Dual-channel só melhora tempo de loading em jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

@gabriel santiago Amigo, seu i5 ainda é superior a um FX-6300, você vai estar fazendo downgrade. Além disso, investir em FX hoje em dia é um dos piores investimentos em hardware, já estão defasados.

mesmo fazendo overclock? por que tenho whater cooler e tipo se eu colocar em dual chanel se acha que melhora nesse quesito de desempenho e fluidez não falo de aumentar em FPS nem nada mas sim em deixar mais fluido por que dual channel duplica a largura de banda da memoria correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gabriel santiago O que você vai gastar em WaterCooler, numa placa-mãe boa para OC, no processador, você compra um kit Intel mais potente. Processadores FX consomem muita energia, em OC seu processador facilmente dobrará o consumo de energia, e ainda não terá desempenho bom. Um Core i5 6ª geração supera qualquer processador AMD em jogos, mesmo um FX-9590 de 4.8GHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

@gabriel santiago O que você vai gastar em WaterCooler, numa placa-mãe boa para OC, no processador, você compra um kit Intel mais potente. Processadores FX consomem muita energia, em OC seu processador facilmente dobrará o consumo de energia, e ainda não terá desempenho bom. Um Core i5 6ª geração supera qualquer processador AMD em jogos, mesmo um FX-9590 de 4.8GHz.

Certo compreendi, mas o que você acha de uma memoria extra para dual channel se me falar uma base compra 1 agora..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...