Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DanielBP

Problemas Com Cmos

Recommended Posts

Meu PC por vezes apresenta a mensagem "CMOS Memory Wrong". Ele fica meses funcionando normalmente e algumas, mas depois de algum tempo aparece esta mensagem e é necessário q eu reconheça novamente os hard drivers. Na maioria das vezes eu preciso reinstalar o windows após reconhecer os HD´s. Minha placa mão é uma PC chips m810. Será que o problema é na CMOS? Se for, é possível trocar essa memória, para eu não perder a placa?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível sim a troca do chip, desde que ele não seja soldado, lógicamente! Acabo de receber um chip de bios para a placa A7N8X-X e vou montar ainda esta semana.

Existem alguns métodos de tentar regravar o chip com problemas mas é meio arriscado. Procure nos tópicos sobre dicas com esse problema. No Clube do Hardware tem uma dica muito boa. No meu caso, tive de trocar para não arriscar a perda da placa, já que comprei outra placa igual só para trocar o chip e confirmar o defeito.

Veja aqui onde trocar o chip: www.mobofix.com.br fale com o Sérgio. Gente fina o cara!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais