Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Com Cmos


DanielBP

Posts recomendados

Meu PC por vezes apresenta a mensagem "CMOS Memory Wrong". Ele fica meses funcionando normalmente e algumas, mas depois de algum tempo aparece esta mensagem e é necessário q eu reconheça novamente os hard drivers. Na maioria das vezes eu preciso reinstalar o windows após reconhecer os HD´s. Minha placa mão é uma PC chips m810. Será que o problema é na CMOS? Se for, é possível trocar essa memória, para eu não perder a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É possível sim a troca do chip, desde que ele não seja soldado, lógicamente! Acabo de receber um chip de bios para a placa A7N8X-X e vou montar ainda esta semana.

Existem alguns métodos de tentar regravar o chip com problemas mas é meio arriscado. Procure nos tópicos sobre dicas com esse problema. No Clube do Hardware tem uma dica muito boa. No meu caso, tive de trocar para não arriscar a perda da placa, já que comprei outra placa igual só para trocar o chip e confirmar o defeito.

Veja aqui onde trocar o chip: www.mobofix.com.br fale com o Sérgio. Gente fina o cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...