Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 6100 com gtx 960 ou gtx 1060 da gargalo?


Posts recomendados

to afim de pegar uma placa-mãe com soquete 1151 e colocaria o i3 6100 até ter condiçao de comprar um i5 ou i7 6***

acompanharia tambem uma ddr4 2133hz 8gb e uma placa de video gtx 960 ou talvez uma 1060... o processador vai dar conta dessa maquina? e aproveitando o topico pra outra pergunta, relação a fonte pra essa mesma maquina... uma 430w segura ou melhor colocar 500w? 

 

valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Sergio Pontes disse:

o processador vai dar conta dessa maquina?

Depende do jogo e das configurações gráficas. Mas de maneira geral, o processador aguenta.

3 horas atrás, Sergio Pontes disse:

e aproveitando o topico pra outra pergunta, relação a fonte pra essa mesma maquina... uma 430w segura ou melhor colocar 500w?

Considerando que uma CX 500w é pouca coisa mais cara que a 430w... vá na 500. Vai evitar dor de cabeça no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni bom, os jogos que eu quero jogar no momento são csgo, rainbow six e gta V... eu consegui ver um teste de GTA V com o i3 6100 e uma gtx 960 (isso porque eu nem tinha cogitado esperar a 1050ti que o amigo ali falou e tambem me agrada a ideia dependendo do preço que ela chegar), parece que roda direitinho com uma qualidade bem acima da media... esse i3 caso cumpra o que eu espero dele, pode ser um bom tapa buraco ate eu conseguir juntar outra grana pra um processador novo... então no momento eu to mais tentado pro i3 6100 + gtx 960 ou 1050ti + 8gb ddr4 de ram

adicionado 2 minutos depois

novamente aproveitando o topico pra outra pergunta... eu sempre tive o costume de usar estabilizador antes de virar consolista, meu pc era bem modesto, mas eu conseguia jogar alguns joguinhos e usava estabilizador, até que um dia ele ficou ruim e eu fui pro console... agora depois de alguns anos to voltando pro pc, porém nessas pesquisas de hardware eu esbarrei em alguns posts dizendo que estabilizador é veneno, que compensa mais um filtro de linha ligado direto na tomada, procede essa informação? filtro de linha é melhor que estabilizador? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Sergio Pontes disse:

novamente aproveitando o topico pra outra pergunta... eu sempre tive o costume de usar estabilizador antes de virar consolista, meu pc era bem modesto, mas eu conseguia jogar alguns joguinhos e usava estabilizador, até que um dia ele ficou ruim e eu fui pro console... agora depois de alguns anos to voltando pro pc, porém nessas pesquisas de hardware eu esbarrei em alguns posts dizendo que estabilizador é veneno, que compensa mais um filtro de linha ligado direto na tomada, procede essa informação? filtro de linha é melhor que estabilizador?

Em tese, um estabilizador BOM não tem problema.... só que ninguém tem um que preste, o que todo mundo tem é uma porcaria que danifica o PC ao em vez de proteger. Na moral, o certo é ligar direto na tomada, mas usar um filtro de linha também não tem problema se você precisar de mais tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni valeu pelas dicas cara... mas sem querer abusar, ali em cima voce disse que o i3 com a 960 ia depender do jogo e das configs... você acha que gta v, csgo e rainbow six eu consigo jogar com mais de 60fps sossegado? e outra, eu com um monitor relativamente simples de 60hz, posso ter problemas com fps? e se a resposta for sim, que tipo de problemas eu posso ter com uma configuração no high que esteja batendo uns 80-100fps por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Sergio Pontes disse:

@Imakuni valeu pelas dicas cara... mas sem querer abusar, ali em cima voce disse que o i3 com a 960 ia depender do jogo e das configs... você acha que gta v, csgo e rainbow six eu consigo jogar com mais de 60fps sossegado?

Independente do seu PC a resposta "gargala?" é sempre a mesma. Pode ter um processador bem lixoso, se colocar o jogo para renderizar em 8k com 8x MSSA, o gargalo é a placa de vídeo. Por outro lado, pode por o processador que for, ele vai ser o gargalo se renderizando em 720p no low.

 

Mas de qualquer forma, é um setup equilibrado. Não vale a pena ficar pensando "consegue isso em tal jogo?" quando se tem orçamento limitado; apenas compre o melhor PC que você puder. Diga ai quanto está disposto a gastar no total e a gente arruma algo para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni eu me limitei a gastar entre 2000 e 2300 reais, essa configuração que coloquei ai no topico ficou nessa faixa... mas se achar configuração que tenha um ***** desempenho superior e seja coisa de 100, 200 mais caro eu posso ir ate 2500... mais que isso ta fora do orçamento... no papel eu to com os seguintes computadores:

 

(lembrando que nao manjo de hardware, eu cheguei nessa conclusao lendo topicos e vendo alguns videos de teste)

 

1- placa-mãe basica h81 1150, i5 4570, gtx 960 4gb, 8gb ram ddr3, hd 1tb, fonte 500w (fica na faixa dos 2200, me agrada pelos testes que ja vi, porém nao curto muito pois o soquete é 1150, vai me atrapalhar em futuros upgrades)

 

2- placa-mãe basica tambem h110 1151, i3 6100, gtx 960 4gb (ou 1050ti dependendo do preço que chegar no mercado), 8gb ram ddr4, hd 1tb, fonte 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm...

  1. i5 6400. Olho na BF, vai baixar para uns 650~600 R$ na Pichau / Kabum.
  2. H110
  3. 8gb ddr4
  4. HD 1tb
  5. Placa de vídeo, vai depender de como estiverem os preços e descontos... se conseguir um desconto na fonte e mobo, dá para pegar uma melhor. Se não vamos ver como a 1050 chega / quão barato dá para conseguir uma 950 / 960.
  6. CX 500w
  7. Gabinete de sua preferência
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni o gabinete e os perifericos eu ja tenho aqui, vou reaproveitar do pc atual, ta "novo", o que tenho pra gastar é apenas no hardware mesmo. Se esse i5 realmente sair nessa faixa de 600 reais seria uma boa, mas eu consigo extrair tudo do i5 com uma placa-mãe estão simples como essa h110? quero dizer, o i5 é 2.7ghz podendo chegar se nao me engano em 3.3ghz, com essa placa-mãe eu consigo fazer isso? e se eu nao conseguir extrair tudo, ela normal com 2.7ghz é estão superior ao i3 assim? porque eu posso ficar com o i3 por ser 200 reais mais barato (considerando que o i5 6400 chegue entre 600~650 nas promoções) e depois quando for dar upgrade pegar logo um i7 ou até um i5 melhor que o 6400... alem do mais eu nao sou tão fanatico assim por jogar no ultra, sou acostumado com game só no xbox 360 então qualquer coisa acima de 30fps com um grafico bonito ja vai me impressionar rs. O objetivo é apenas conseguir a melhor configuração possivel dentro do orçamento, como é um computador completo tenho que revisar o preço de cada peça, mas depois num upgrade especifico, vou conseguir comprar componentes melhores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Sergio Pontes disse:

mas eu consigo extrair tudo do i5 com uma placa-mãe estão simples como essa h110?

Sim. Mobos não afetam desempenho. Poderia ter sido um i7 que daria no mesmo.

1 hora atrás, Sergio Pontes disse:

quero dizer, o i5 é 2.7ghz podendo chegar se nao me engano em 3.3ghz, com essa placa-mãe eu consigo fazer isso?

*3.3/3.3/3.2/3.1 Ghz quando 1/2/3/4 núcleos estão ativos.

 

Se tiver dinheiro extra / se o preço estiver bom, uma opção seria pegar um 6500 ou quem sabe até um 6600. Mas de qualquer forma, vale mais a pena pegar um i5, deixe os i3 de lado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...