Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criação de banco de dados via powerpoint


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tudo bem?

 

Preciso de um auxílio. Eu tenho uma planilha pesada de excel, nela contém informações sobre vendas gerais da companhia onde trabalho, porém tenho uma demanda da diretoria que é necessário criar um banco de dados em powerpoint dessas informações para cerca de 80 vendedores. Então preciso criar uma maneira de ter um único arquivo em powerpoint de apresentação que contemple todos os vendedores e que eu possa marcar todos os vendedores individualmente com as informações necessárias. Também pensei na hipótese de utilizar o Access como gerenciador desse banco de dados para essas apresentações. Informação importante: Eu preciso ter apenas um arquivo em powerpoint que contemple todas essas informações sem ter a obrigatoriedade de anexar outro arquivo seja em excel ou access para o envio junto ao powerpoint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mazoir Silva Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Não é possível criar um "banco de dados" em powerpoint porque ele não foi feito para isso.. mas sim apresentações em slide.

Se a sua empresa exige que faça um relatório de vendedores, no caso terá que ser feito manualmente slide por slide, escrevendo seus dados.. Sim é trabalhoso demais.. mas não tem o que fazer.

 

Se eles exigissem um relatório impresso ou em PDF seria  bem mais prático pois você pode por exemplo importar os dados do excel para um banco de dados MySQL e gerar um relatório com ajuda de alguma linguagem de programação o php por exemplo salvando em PDF ou formatado para impressão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, DiF disse:

@Mazoir Silva Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Não é possível criar um "banco de dados" em powerpoint porque ele não foi feito para isso.. mas sim apresentações em slide.

Se a sua empresa exige que faça um relatório de vendedores, no caso terá que ser feito manualmente slide por slide, escrevendo seus dados.. Sim é trabalhoso demais.. mas não tem o que fazer.

 

Se eles exigissem um relatório impresso ou em PDF seria  bem mais prático pois você pode por exemplo importar os dados do excel para um banco de dados MySQL e gerar um relatório com ajuda de alguma linguagem de programação o php por exemplo salvando em PDF ou formatado para impressão.

@DiF Obrigado pela informação. Pela sua experiência, você acha que através de um gráfico dinâmico eu conseguiria obter essas informações sem que o slide travasse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, DiF disse:

@Mazoir Silva Olá, seja bem vindo em nosso Fórum do Clube do Hardware.

Não é possível criar um "banco de dados" em powerpoint porque ele não foi feito para isso.. mas sim apresentações em slide.

Se a sua empresa exige que faça um relatório de vendedores, no caso terá que ser feito manualmente slide por slide, escrevendo seus dados.. Sim é trabalhoso demais.. mas não tem o que fazer.

 

Se eles exigissem um relatório impresso ou em PDF seria  bem mais prático pois você pode por exemplo importar os dados do excel para um banco de dados MySQL e gerar um relatório com ajuda de alguma linguagem de programação o php por exemplo salvando em PDF ou formatado para impressão.

@DiF Obrigado pela informação. Pela sua experiência, você acha que através de um gráfico dinâmico eu conseguiria obter essas informações sem que o slide travasse?

 

@DiF Como o powerpoint possui a função macro, assim como Excel, você acha que dá pra fazer esse BD que eu preciso rodar no powerpoint como tipo aqueles formulários suspensos, onde tipo clica no nome do vendedor já puxa as informações de acordo com a necessidade apresentada?

Qual seria o nível de complexidade para esse caso?

Mais uma vez valeu pela moral cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Mazoir Silva

Poxa, aí vou ficar devendo essa. Se fosse em um banco de dados real em SQL eu poderia ajudar. 

Mas creio que se o powerpoint possui recurso de macro, acho que dá para fazer isso integrando o seu excel com os dados ao powerpoint. Agora como fazer isso.. sinceramente não sei dizer.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, bom demais?

O tema anterior eu consegui resolver, (em partes) optei por agrupar os bancos de dados todos no access. Agora eu preciso de duas coisas muito importantes: Um link para download do access 2013 ou 2016. Meu notebook é da marca Dell Inspiron 14 Série 3000 modelo i14-3442-B10 Windows 10 Home Single Languange - versão 1607 com processador Intel (R) Core i3 CPU 1.70 GHz. com 4 GB de Ram. Após isso, eu vou precisar de criar um gráfico dessas informações consolidadas no Access, pode ser simples ou dinâmico, desde que ele consiga ter uma leitura acessível.

Agradeço a todos ai pela força.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mazoir Silva esse negócio de criar banco de dados em PowerPoint é surreal... de tal forma q eu vou te dizer q provavelmente você confundiu PowerPoint com Power BI, q é um programa gratuito da Microsoft q gera apresentações superdinâmicas e tem capacidade de banco de dados.

 

Veja os dois links abaixo p/ entender do q estou falando.

 

 

Fazendo a apresentação em Power BI você vai dar um show p/ o seu chefe. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...