Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video passando dos padrões de fabrica,


Posts recomendados

É o seguinte tudo começou depois que eu formatei meu pc ate ai tudo bem instalei tudo certinho ta dae fui jogar um pouco e eu vi que o jogo estava com uma grande queda de fps então eu abri o gpu-z e vi que a minha placa estava com o core clock a 1332mhz sendo que o normal e 1176mhz e o fan speed estava a 60% e o normal era 40% e a temperatura variava entre 50 a 60 que nao era estão comum aqui onde eu moro porque aqui e bem frio continuando o que eu fiz foi desinstalar os drivers da placa de video e reinstalar mas mesmo assim continuo tentei baixar o driver avulso so instalando o driver de video e tal deixando desatualizado e os jogos voltaram a rodar sem laga mas a placa continua como se tivesse feito um "overclock".

 

Minhas configurações

 

placa-mãe POS EIH61CE

Fonte CX 500W

Placa de video gtx 750 TI 2gb 128 bits

memoria ram hyperx fury 8gb/4gb kingston 

Processador core i3 2120 3.3ghz

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passa fabricante e modelo exato da placa para termos uma ideia melhor do que está acontecendo.

 

O clock não parece ser completamente anormal. Se não me engano o padrão da 750 ti é 1020MHz, então a sua placa já é uma superclocked. Provavelmente é uma EVGA de 1176MHz base clock e 1255MHz boost clock, não?

Você está entrando no boost clock ao jogar, e essas placas costumam entregar um boost clock igual ou superior ao prometido. (fonte) Se a temperatura não passa disso e o clock não está oscilando ela está estável. A única coisa esquisita é o lag—quer dizer que o jogo está exigindo mais do seu computador nesses momentos (ou não ativaria o boost). É uma pergunta estranha, mas como está o uso do resto dos componentes nessa hora? CPU, RAM, disco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudio maito Não apareceu os FPS do jogo, a quantos FPS estava rodando? Mas eu vejo que seu processador está atingindo uma temperatura alta, está chegando a 70ºC, é bom mantê-lo abaixo de 70ºC, provavelmente ele deve esquentar bem mais com o tempo, e altas temperaturas fazem o processador perder desempenho, assim dando quedas bruscas de FPS. Jogue um pouco e fique de olho nas temperaturas, se possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@claudio maito Aí está a causa do seu problema de desempenho, como eu desconfiava. Os Core i3 2ª geração são muito esquentados, de um jeito de esfriar ele limpando o PC, trocando a pasta térmica, ou algo assim, ou troque-o de uma vez por um Core i5. Se não resolver o problema de temperatura, vai continuar perdendo desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...