Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Jair pontes

Cuidado com a loja kabum

Recommended Posts

Comprei uma placa-mãe gigabyte GA-970A-D3SP  no site da KABUM e a placa chegou dia 19/10/2016 até aí tudo bem. Desembrulhei o pacote e tudo parecia normal.

Sábado que é o dia que tenho para montar a placa, dia 22/10/2016, pois estou de folga do trabalho. Então resolvi montar.

Peguei o Processador FX6300, que também comprei na Kabum, e fui colocar no soquete e para minha surpresa estava faltando na placa-mãe o suporte que fixa o Cooler.

Tentei entrar em contato com o SAC da Kabum mas só funciona em dias úteis. Na semana seguinte consegui entrar em contato com o SAC e relatei o fato.

Para minha surpresa informaram que já tinha passado o prazo de 48 Horas para reclamar. Isso é sacanagem, ficam vendendo produtos com problemas e não querem trocar.

Isso é safadeza e uma total falta de respeito. A placa já vem com defeito e não querem trocar. Seria a mesma coisa de comprar um carro zero Km e vim faltando os pneus

Vou postar a resposta do SAC abaixo.

Boa Tarde Sr.Jair

Verifiquei seu pedido e de acordo com as politicas de nosso site o prazo para item faltante é de 48 horas do recebimento do produto,nesse caso não podemos aceitar.

Qualquer dúvida, estaremos à disposição.

O KaBuM agradece o contato, tenha uma ótima Tarde!

Atenciosamente,

Aline.

Central de Atendimento KaBuM!

De: Jair Araujo Pontes [jair63@**********]

Enviado: segunda-feira, 24 de outubro de 2016 19:03

Para: Atendimento KaBuM!

Assunto: Placa capada

Fiz a compra da placa-mãe GA-970A-D3SP Rev. 2.1 e veio sem o suporte do cooler.

Segue a foto anexa. Isso é muito estranho uma empresa que nem a kabum ter uma falha desta no controle de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ainda entra no prazo dos 7 dias de arrependimento de acordo com o artigo 49 do CDC (mesmo com a caixa aberta).

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/12/21/consumidor-tem-ate-7-dias-para-devolver-produto-comprado-pela-web-veja-dicas.jhtm

Como no caso a loja se recusou a resolver o problema, o caminho é o Procon mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Jair pontes O primeiro ponto é que você tem o direito de desistir de qualquer compra feita pela Internet em até 7 dias úteis, como já mencionado. 

O segundo ponto é que essa história de "a garantia com a gente é de tantos dias, você só pode reclamar em tal prazo, depois é com o fabricante" é o "se colar, colou", já que a loja é obrigada por Lei a cumprir com os três meses de garantia legais. E se o fabricante diz que o produto tem, por exemplo, um ano de garantia, a loja tem que cobrir esse ano diretamente com o cliente. Isso é a responsabilidade solidária.

Pouco importa a política do site deles, isso é irrelevante. A Lei está aí e não podem passar por cima dela. Vá atrás dos seus direitos. 

adicionado 0 minutos depois

E seja bem-vindo ao Fórum. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais