Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Estou com uma duvida tremenda , tenho uma placa-mãe PCWARE IPMH81G1 1150 , e não sei nada sobre ela e queria saber se ela aguenta tranquilo as placas de video atuais , como a GTX 960, 970, 980 , 1060, 1070 e processadores como i7 4790k sem dar problemas. 

Fui pesquisar sobre ela só achei isso 

http://www.nextshop.com.br/site/?pag=produtos/view&id=1003

Não entendo muito de placa-mãe , quem puder ajuda ai !! agradeço 

Caso haja alguma placa 1150 barata que suporte isso tudo cite-a por favor !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Pires Brum Amigo, esta placa até suporta esse processador, mas seria um desperdício pois o K no final significa que ele trabalha com overclock, mas essa placa não faz.

Com uma fonte de alimentação de qualidade ela aguentaria sim até uma 980.

Mas uma pergunta: Você queria começar a montar um pc com ela? Já tem mais alguma peça (memória, processador, fonte)?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, le007 disse:

@Matheus Pires Brum Amigo, esta placa até suporta esse processador, mas seria um desperdício pois o K no final significa que ele trabalha com overclock, mas essa placa não faz.

Com uma fonte de alimentação de qualidade ela aguentaria sim até uma 980.

Mas uma pergunta: Você queria começar a montar um pc com ela? Já tem mais alguma peça (memória, processador, fonte)?

Eu tava pensando em por uma 1151 mas ficou muito caro comparando  se eu usar a placa-mãe q eu tenho aqui !
Pelo fato de que se eu por placa-mãe 1151 , terei que mudar tudo porque 1151 é ddr4.
Eu pretendo usa a mesma placa-mãe mas trocar processador , placa de video e memoria

Dei umas pesquisadas e vi que por processador Skylake vale mais a pena , mas ai teria que trocar tudo ! ai eu montei assim:

placa-mãe: GA-B150M 1151

Processador: i5 6600k

Placa de video: GTX 970 4GB
Memoria: 16gb 2133mhz ddr4
Fonte: 500w 80 plus
Gabinete: Cougar Archon Midi Tower

Atualmente :
placa-mãe: IPMH81G1
Processador: i3 4130
Placa de video Intel Graphics 4400
Memoria: 8gb 1333MHz
Fonte: 500w (aquelas vagabunda que só liga HD , placa-mãe e CD/DVD não tem entrada pra placa de video)
Gabinete: Micro ATX

Config com a mesma placa-mãe:
placa-mãe: IPMH81G1
Processador: i7 4790

Placa de video: GTX 970 4GB
Memoria: 16GB 1600MHz

Fonte: 500w 80 plus

Meu monitor é 900p (1600x900) , então montei a config sabendo que terei mais FPS por causa da baixa resolução.
Essa config é para jogar ARK no EPIC (ULTRA) e ARMA 3 no ULTRA

Compartilhar este post

Link para o post

Você ja comprou a GTX 970? Se não, troque pela GTX 1060, pois o desempenho é superior, menos consumo de energia por basicamente o mesmo preço.

Compartilhar este post

Link para o post
agora, le007 disse:

Você ja comprou a GTX 970? Se não, troque pela GTX 1060, pois o desempenho é superior, menos consumo de energia por basicamente o mesmo preço.

Não , vou encomendar tudo junto ! mas eu tinha essa duvida , se eu comprava tudo e continuar com a mesma placa-mãe ou trocar tudo 

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, le007 disse:

Na kabum tem a gtx 1060 g1 gaming e pny , a pny é mais barata , mas tem as mesma especificações , porque ela é mais barata então ?

Compartilhar este post

Link para o post

A da Gigabyte tem os clocks mais altos do que a PNY, por isso ela é um pouco mais cara, mas ambas são de boa qualidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais