Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc congela ao iniciar


Posts recomendados

Olá galera, estou com um problema a um tempinho já, sempre que ligo o computador, quando ele está carregando a tela de boas vindas, as vezes passa da tela, e vai entrar no Windows, ele simplesmente congela.. Porém ele sempre faz isso a primeira vez que liga, porque ele congela, eu reinicio forçado e funciona normalmente, rodo jogos e programas pesados, e mesmo assim não congela de novo. Apenas quando eu liga pela "primeira" vez no dia.

 

Minhas configurações:

Placa-Mãe ASUS AMD M5A99X EVO R2.0
Processador: AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz
Memória: Kingston HyperX FURY 8GB 1866Mhz DDR3 (2x8 = 16gb) (NOVA, ACABEI DE TROCAS)
Placa de vídeo: EVGA GeForce GTX660 SC 2048MB (2GB) DDR5
1x HD WD 1TB
1x HD Seagate 2TB
1x HD Samsung 160gb
Fonte Corsair CS 750M (NOVA, ACABEI DE TROCAS)
Windows 10 Pro 64x original

Já troquei as memórias, a fonte, testei todos os HD's, já formatei, apenas não mexi no processador, placa-mãe e placa de vídeo. Do resto já substitui e testei.

O estranho é que ele congela na inicialização e depois que reinicio passa tranquilo sem nem travar.

Espero que alguém possa me ajudar, pois já quebrei a cabeça e o último e desesperado caso vai ser levar a alguma assistência.

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho nobreak, mas ele fica ligado direto, então quando a isso está OK.

Não me lembro de testar em desligar e já ligar assim, mas já fiz o teste de desligar e esperar uns 5 min e logo já ligar, ele congela também e tenho que reiniciar. Se naõ me engano, já desliguei e liguei logo em seguida, mas não me recordo exatamente dele travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando ele reiniciar normalmente, faça uma varredura  com o ADWCleaner, marque os ítens (se não souber mexer com ele, deixe os ítens marcados pela varredura) , depois uma varredura geral com o ccleaner. Limpe o cache e use a ferramenta paa verificar erros e repara-los.

Pode ser erro de inicialização.

 

Boa sorte/1

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WesGtoX Vou tentar te ajudar, só para você pagar um na Agua Doce Cachaçaria ai em Sertãozinho.... que é bom demais!!!!

 

Eu li quase tudo, então pode ser que eu tenha passado por algo que já foi dito e realizado.... Mas vamos lá:

 

Eu tentaria inicialmente entrar em modo seguro no Executar do windows 10, mande um shutdown -r -f -o -t 00

Depois de reiniciar, ele vai entrar no modo avançado do boot, procure la por Modo Seguro, em modo seguro deixe o computador ligado, use uma coisa ou outra.... e veja se vai travar...  No seu caso, eu acredito que é problema de hardware... Primeiro suspeita para mim seria a placa de vídeo, tente colocar outra, ou se usar a onboard para teste.... segundo suspeito fonte..... 3 e mais chato de testar placa-mãe.... e muito difícil porém nunca descartável nossas memorias....

 

Boa sorte amigo.... Vai relatando ai para nós! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha, lá é bom mesmo, principalmente quando tem show!!!

Bom vou fazer esses testes da placa de vídeo e placa-mãe, pois fonte e memória já descarto, porque troquei as duas, então por enquanto fico com o pé nessas duas placas. Vou entrar em modo seguro e então e fazer os testes.

O problema vai ser testar a placa de vídeo, porque não tenho ninguém para pegar emprestado, e minha placa-mãe não tem entrada onboard... Ai fica difícil, mas vou ver o que consigo e vou relatando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desculpa a demora, mas o final de semana foi meio corrido e não parei em casa...

Fiz os testes, em modo seguro e normal, fiz varredura no pc e até atualizei a Bios, mas nada resolveu, e nem os testes acusou nada... Executei jogos e tudo mais, mas não travou, apenas quando liga pela primeira vez mesmo.. Não sei mais o que fazer kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como era meu pc pessoal, eu fiquei forçando ele durante um bom tempo, até o dia que parou de funcionar o sinal de vídeo, como eu já queria realizar um update acabei montando um PC quase novo.

Ainda tenho essa placa-mãe, está la em casa parada com um monte de capacitor estufado próximo ao processador e o alimentador atx, visivelmente tem problema nos capacitores kkkkkkkkkkkkkk, o dia que eu inventar moda de aprender a realizar reparos em placa-mãe eu vou tentar a sorte.

 

Mas o que aparentemente acontecia ( posso estar errado, já que eletrônica não é meu forte ), o capacitor não energizava corretamente na primeira vez. Detalhe que onde eu morava havia muita queda de luz, junto com uma fonte xing ling... aushhsuauas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal, tive que viajar, então não consegui acessar...

 

O problema está mesmo na placa-mãe, e como estou pensando em fazer um up no pc, vou pegar uma placa e um processador novo.

 

Estou querendo mudar pra intel, já tenho em mente o processador que pretendo comprar, só estou em dúvida na mobo mesmo.

 

Obrigado pela ajuda de todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...