Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga e desliga quase que instantaneamente


Posts recomendados

Bom dia!

Galera, estou montando um PC novo, e ainda estou comprando as peças, porém como já tenho o básico pra fazer ele rodar, já montei ele, porém, quando liga, não da vídeo e uns 5 segundos depois ele desliga e fica nesse loop, liga e desliga automaticamente. No caso o processador e a fonte são " antigas " que reaproveitei do meu antigo PC, já a placa-mãe e o HD são novos e realmente não sei o que pode estar ocasionando isso.
Essas são as peças que comprei, já verifiquei a fonte e o processador em outra maquina e está tudo ok
placa-mãe : Lga 1155 Ipmh61r3

Hd Interno Seagate 1tb

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual o fabricante/modelo da fonte? Qual o resto do seu sistema(processador, memoria, placa de video)?

 

Será que você não fez alguma ligação errada dos cabos do painel frontal do gabinete? Pode ser algum curto neles também.


Desplugue todos os cabos do painel frontal do gabinete e tente ligar a máquina, com muito cuidado, fazendo curto circuito nos pinos do botão power com uma chave de fenda e veja se o problema persiste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estando tudo conectado corretamente eu desconfiaria da fonte antiga. Caso consiga passar da BIOS e só reinicie quando estiver indo para o Windows já desconfiaria do HD ou da integridade desse sistema.

Sua placa-mãe tem speaker? 

Tendo speaker o pc beepa ao detectar a falta de um componente. As sequências de beeps devem estar no manual da placa-mãe. Se não tiver speaker mas tiver conector coloque um, se já tiver remova todos os componentes e vá adicionando aos poucos, vendo se ele beepa. Não lembro a ordem exata, mas primeiro tente só com a CPU. Se já entrar em loop de restart (ele deveria beepar a sequencia de falta de RAM continuamente, não reiniciar) cheque a bateria CMOS com um multímetro ou simplesmente a troque. Você pode limpar a CMOS primeiro, deixando sem bateria por cerca de 5min. Persistindo o problema se certifique que nada está dando curto na placa-mãe, e então se possível tente usar uma fonte diferente, e depois uma CPU.

Caso só reclame da falta de memória coloque as memórias. Se ele já entrar em loop com ambos tente um pente de cada vez. Se beepar reclamando de falta de memória com um pente conectado ou o pente ou o conector está ruim. Nesse caso teste todos os arranjos possíveis para determinar qual é o defeito. Limpe os contatos da memória e o slot da placa-mãe.

 

Se porém com a memória ele não entra em loop e só beepa reclamando da placa de vídeo (caso ela não tenha video integrado e tenha uma para testar), coloque placa de vídeo também. Se ainda não der loop coloque o HD, e só por último os periféricos. Dando loop com a placa de vídeo pode ser problema com ela, conector ou a fonte, mesma coisa com o HD. Nesses casos testar o componente em outro PC compatível seria ideal. Se só der loop quando adicionar os periféricos presumo que seja a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, grievous disse:

@LucasRocha_ Qual o processador? Tente ver a memória também, pode ser alguma conflito com ela. Sugiro dar um reset na CMOS, não custa nada e de vez em quando resolve os problemas.

O processador é um i5 3330 3.0Ghz

adicionado 0 minutos depois

@Nihal Estarei fazendo isso assim que chegar em casa, verificar o que pode ou o que não pode ser! Obrigado pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...