Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Visitante

Jogos com suporte "cross-sli" - dx12

Recommended Posts

Visitante

Bom dia povo!

 

Alguém sabe quando vai sair algum jogo com suporte Cross-SLI?

 

Dei uma rápida pesquisada mas não achei nada, só sei que será melhor... e tal... e com a GPU AMD como "master" sobre a nVidia dará mais desempenho que o contrário:

 

http://wccftech.com/nvidia-launching-dual-gpu-flagship-graphics/

 

Seria um sonho todo jogo dar suporte a isso como padrão, aí era só comprar uma Radeon nova que o "Up" de quem tem GTX já taria feito!

 

Abç

 

@Contiusa @NascarBR @Sr. Coxinha @Phoenyx @PH Benchmarker @gustavodbg @RS Faria @faller

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
36 minutos atrás, Gamer_PC disse:

Alguém sabe quando vai sair algum jogo com suporte Cross-SLI?

Provavelmente, vai sair no mesmo dia que a versão PC de algum jogo seja mais bem otimizada que a dos consoles. Ou seja, nunca.

 

Entenda, se CF / SLI (que são configs muuuuito mais comuns do que mistura de GPUs) mal tem suporte, imagine otimizar para uma config de, digamos, sua r7 260x da AMD + a nova Gtx 1050 ti da Nvidia que você comprou + a iGPU da Intel que tem no seu i5 6400. Não vai rolar.

 

E isso sem mencionar que, na boa, ainda vai alguns anos para DX12 pegar de vez.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... você acha que só porque agora, que DX12 foi recem lançado, e Nvidia não tem desempenho tão bom quanto ATI em DX12, isso será uma coisa permanente pro resto da existência das GTX? Vi um vídeo de gameplay da nova GTX1050ti e ela não teve perda de desempenho em DX12 no hitman (jogo AMD) comparado com os outros jogos que foi testada em DX11.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
31 minutos atrás, Imakuni disse:

Provavelmente, vai sair no mesmo dia que a versão PC de algum jogo seja mais bem otimizada que a dos consoles. Ou seja, nunca.

Bem isso..

 

 

@Gamer_PC

 

Volte pra Terra.. Acho que esse trem não vai sair pra lugar nenhum.. Pelo menos, EU não ficaria esperando por ele...

 

Com DX12, quem define suporte pra Multi-GPU é quem faz o jogo.. Veja "Quantum Break", por exemplo, que foi o primeiro jogo com DX12..

 

http://www.tweaktown.com/news/51596/remedy-promises-fix-quantum-break-pc-multi-gpu-table/index.html

 

Gears of War 4 e BF1 não tem suporte Multi-GPU, no momento.. Alias, mesmo com uma GPU, BF1 em DX12 tem desempenho bastante estranho..

 

http://www.techspot.com/review/1267-battlefield-1-benchmarks/page5.html

 

DX12 vai demorar pra emplacar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    253
    Visitante

    Faaaala povo!!!

     

    Pode deixar que não to no mundo da lua haha @RS Faria , eu tenho uma 980 que roda o que tenho, a pergunta era mais pra conhecimento mesmo. Porééemm... se Crysis 4 fosse lançado (guenta coração), acho eu me endividaria por causa de placa!

     

    Também não vi nada de mais jogando BF1 com DX12, nem nos videos de jogos comparando DX11 e 12 não vi diferença alguma aos olhos. Interessante, a "Remedy" promete remediar o Quantum , rs

     

    @Imakuni Nunca tive a oportunidade de fazer SLI (pretendo um dia só pra ver como é) mas ja li em mt lugar que a galera reclama pacas da qualidade de drivers para SLI... na verdade até pra uma placa só o driver às vezes vem um cocô.

     

    @Marco Tanis Concordo amigo, mais do que isso pois parece q amd por ora só está competindo no segmento mid-range. Então a sacada pra quem quer desempenho é GTX mesmo (e eu tenho uma e to feliz com ela).

     

    Então povo eu não tava pesquisando errado, não tem jogo nenhum mermo. Eu também não gosto de ficar na mão de empresas, prefiro meter um hardware novo e ser feliz (comprei um G3258 pra esperar a 5ª geração de cpu Intel e olha o cocô que saiu, cabei ficando na 4ª)

     

    Parece que esse DX12 é pura propagandagem pra galera comprar CPU + MOBO + RAM novos "a fim de rodar melhor seu jogo com sua GPU + IGP Skylake", mesmo se já tivesse disponível seria melhor pegar essa grana e investir na GPU, olha só que coisa pouca:

     

    http://wccftech.com/directx-12-multiadapter-technology-discrete-integrated-gpus-work-coherently-demo-shows-big-performance-gains/

     

    Abç galera!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    4 horas atrás, Gamer_PC disse:

    Parece que esse DX12 é pura propagandagem pra galera comprar CPU + MOBO + RAM novos "a fim de rodar melhor seu jogo com sua GPU + IGP Skylake", mesmo se já tivesse disponível seria melhor pegar essa grana e investir na GPU, olha só que coisa pouca:

     

    http://wccftech.com/directx-12-multiadapter-technology-discrete-integrated-gpus-work-coherently-demo-shows-big-performance-gains/

    O DX12 é uma "criancinha".. Não espere muito de uma "criança"...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Quando o DX10 foi lançado as GTX 8xxx mal conseguiam 30fps em 1080p. Sempre é assim quando uma nova API é lançada, as placas não acompanham em desempenho.

    Quanto a SLI e Cross já falei, quem faz SLI tem grana e faz na hora com duas placas tops. Se você não tá com grana compra a melhor placa possível e esqueça múltiplas GPU.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    253
    Visitante

    @Phoenyx É irmão só daqui a um século então esse negoço sai, e se sai!

     

    Falou sim, mano, tá gravado aqui, abç

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Gamer_PC cara games é difícil pois além do gasto para otimizar o game, hoje em dia é muito pouca gente que faz SLI e que tem condição por exemplo, ou até cross, más não quer dizer que um Cross/SLI seja mal otimizado, varia de game para game

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    253
    Visitante

    @GabrielLP14 Concordo. por isso acho que a opção de "cross-sli" seria uma boa forma de economizar (pois em tese bastaria o camarada comprar uma nova radeon, que normalmente é mais barata que uma GTX top, e usar com conjunto com sua nVidia, como no meu caso)

     

    Porém como to achando que esse recurso de multiadapter do dx12 é só propagandagem skylake, não vai funcionar fazer economia com isso .

     

    Abç

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Gamer_PC sim isso é tudo na teoria, más na prática, é a mesma coisa que o "dual channel" que teoricamente dá mais desempenho, e na prática já sabe né, más um cross por exemplo de RX 480 já chega perto ou ultrapassa uma GTX 1080, caso não esteja enganado,vou confirmar

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    253
    Visitante

    @GabrielLP14 Precisa confirmar nao mano, obrigado!

     

    SLI só vai compensar pra mim quando o custo/benefício for bom. Tipo dá pra comprar duas GTX 1070 pelo preço de uma 1080 top, agora acho que duas RX480 chegam a custar uma 1080 - aí eu preferiria a 1080 (se forem o mesmo desempenho)

     

    Mas nao vou atualizar GPU agora pois a minha tá dando pro gasto, abç

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Gamer_PC ah sim sim, você usa essa GTX 980 né?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    253
    Visitante

    @GabrielLP14 tenho tenho sim uma 980. Em 1080p dá pro gasto, roda bem tudo, não com perfeição mas por ora to satisfeito. Vou usar ate nao dar mais porque os preços estão brabo, abç

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Gamer_PC ah sim, então ela já é Overpower para full HD :) 

    adicionado 0 minutos depois

    @Gamer_PC qual seu i7?

    4770,4770k,4790, 4790k?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Gamer_PC kkkk qual watercooler?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    253
    Visitante

    @GabrielLP14 Corsair H110

     

    Montei um "pc base" com folga pois como eu era meio iniciante em hardware de jogos eu preparei minha máquina para receber um possivel SLI

     

    então por isso fonte 760W, mobo z97 com SLI e Cross, 4790k e agora bastante ram.

     

    abç

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Gamer_PC chic chic

    seasonic a fonte?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    253
    Visitante

    PRINCIPAL

     

    --> Windows 10 Pro

    --> Core i7 4790K

    --> Gigabyte Z97MX-Gaming 5

    --> RipjawsZ 16GB 8x2

    --> GTX 980 HOF

              

    ARMAZENAMENTO

     

    --> SSD Corsair Force LS 120 x2 em RAID 0

    --> HDD Western Blue 1TB + SSD 60 Force LS como cache Intel RST

     

    ENERGIA

    --> Seasonic 760W Platinum

    --> Filtro de linha Clamper Multi Energia

     

    REFRIGERAÇÃO

     

     Watercooler

    --> Corsair H110 (fans em push)

    --> Fan 140mm Aerocool Shark Blue x2 (pull)

     

     Gabinete

    --> HAF XB EVO 

    --> Fan 200mm MegaFlow led blue

    --> Fan 120mm Cougar Dual-X led blue

    --> Fan 80mm DeepCool Wind Blade led azul x2

    --> Parafusos de silicone

     

    Frescuras

    --> Fita led azul embaixo

    --> Controlador de fan Lamptron CF525

     

    Periféricos:

    Teclado K120, controles F310, Headset Z6A 

     

    Queria so saber o hardware por mas_tur-ba.ção mental ou tu queria opinar algo? abç

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Gamer_PC não preciso opinar, excelente PC com uma das melhores fontes do brasil kkk 11/10(excelente, 110%)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    253
    Visitante

    @GabrielLP14 valeu mano, obrigado.

     

    demorou mais de um ano pra ele "chegar nesse nivel", cada mês coloco uma coisa (nao sou rico mas trabalho hehe)

     

    sobre mas-turba-ção mental eu faço isso todo dia, falei por mal nao. Gosto de olhar config dos outros mas confesso que nao gosto de colar minha config no forum pra nao parecer que to me exibindo pra quem tem um hardware mais modesto, entende?

     

    Abç

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Baita hardware ainda. Se não vai jogar em 4k ou não utiliza monitor 144Hz nem tem no que mexer aí.

    Dependendo do jogo até ultrawide deve levar de boa.

     

    PS: Tu apenas demorou muito tempo pra vender a 980, deu mole.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    253
    Visitante

    @Phoenyx Fala ultra Fenix!!!

     

    Mano tu não sabe: coloquei a placa no ML pra vender e vendi, o cara pagou e tudo porém ele usava o gabinete na mesa ao lado dele e com a tampa aberta.

     

    Essa placa (eu nem sabia porque uso gabinete perto do chao, fechado e uso fone) ela tem um coil whine razoável, nao alto, mas tem. O cara nao me devolveu a placa???

     

    Maior trabalhão do cão, fiquei jogando no low com uma HD4600 onboard e deu em nada. Foi então que decidi usar a placa e não comprar nada, quando eu for trocar de placa vou comprar uma do zero e vender essa pelo que eu puder vender, e se não compensar a venda dou de presente pro meu pai sei lá.

     

    Como você bem observou, dei mole, a placa já desvalorizou uns 1700 reais, então se eu vender agora nao terei mt vantagem abç

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Criar uma conta

    Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

    Crie uma nova conta

    Entrar

    Já tem uma conta? Faça o login.

    Entrar agora





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×