Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LuisGustavo23

Hd secundário entrando em baixa rotação ?

Recommended Posts

Eu tenho um caso no outro HD, o de 1TB, ele parece ficar "desligado" boa parte do tempo (mesmo com o tempo de desligamento estando desativado nas opções de energia) e no aplicativo Intel Rapid da Mobo em desativado, nesse eu tenho apenas as pastas downloads e videos nele, que são razoavelmente grandes (cerca de 300gb cada)

Cada vez q acesso uma dessas pastas o HD parece ativar toda vez ouvindo aquele "plec" característico de q o HD bootou, mas, isso não estava acontecendo antes, e mesmo tendo esse barulho, a velocidade de gravação e leitura é ótima, formatei ele achando q poderia ser um problema nos arquivos e o backup de passou em 20 minutos com média de 80 e 90mb/s

Rodei o CrystalDiskInfo, consta como Saudável mas cada vez q eu mudo de um HD para outro no programa, ao acessar o de 1tb se ouve o "tec"

Talvez ele esteja entrando em um modo de rotação baixa para economizar energia e acessando a velocidade maxima quando necessário ? Se eu carrego todos os icones das pastas de filmes ele faz o barulho mas logo carrega rapidamente todas as images sem problemas

Editado por LuisGustavo23

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom não obtive resposta quando ao caso do congelamento mas resolvi por conta formatando o SSD novamente e colocando o Windows 8.1 no lugar do 10

Para aproveitar o mesmo tópico sem criar outro alterei o tema dele, quem puder responder fico grato 

Editado por LuisGustavo23

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais