Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Cleyton Dos Santos Rosa

R9 280x com frenquencia baixa e surgimento de artefatos

Recommended Posts

Fiz uma pequena manutenção na minha placa de video Vapor-X R9 280X limpando a poeira trocando pasta térmica e tal (Akasa 455)

depois disso toda vez que ligo meu pc começa a surgir artefatos na tela inteira quando abro algum jogo

notei que a placa de video inicia em uma frequência baixa no clock de memoria toda vez estou tendo que ir no catalyst e redefinir pro padrão de fabrica e isso fez os artefatos sumirem completamente!

porque minha placa de video passou a iniciar em frequência baixa toda vez que ligo o pc? ela esta morrendo? :o

Config, GA-990FXA-UD5 R5 , FX 8350, 8gb hyper x , Vapor-X R9 280X sapphire, HD 1tb seagate, SSD 128gb , Fonte corsair CX750M

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm... ti dizer que essa Akasa 455 conduz eletricidade, uma vez eu comecei a usar Arctic Silver 5 (que também conduz eletricidade) numa GTX470 e depois disso ela começou a dar artefato na tela porém no começo só quando atingia bastante load, não sei se foi por causa da pasta pois a vga já tinha algum tempo de estrada mas pra vga não se deve usar pasta que conduz eletricidade. Se sua vga começar a dar artefato em load também e após isso começar a reiniciar aí é só fazer o funeral.

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, Marco Tanis disse:

Hmm... ti dizer que essa Akasa 455 conduz eletricidade, uma vez eu comecei a usar Arctic Silver 5 (que também conduz eletricidade) numa GTX470 e depois disso ela começou a dar artefato na tela porém no começo só quando atingia bastante load, não sei se foi por causa da pasta pois a vga já tinha algum tempo de estrada mas pra vga não se deve usar pasta que conduz eletricidade. Se sua vga começar a dar artefato em load também e após isso começar a reiniciar aí é só fazer o funeral.

Então, ela so começou a dar artefato depois dessa limpeza que fiz  e eu uso essa akasa faz tempo e nunca tinha dado problema.

E também só da artefato quando ligo o pc e a frequencia de clock de memoria esta abaixo do normal então eu redefino os padrões de fabrica no painel da placa e o problema acaba completamente!

eu só queria entender porque isso acontece, a placa inicia em frequencia baixa do padrão toda vez que inicio o pc

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais