Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador 19 volts no positivo


Joel Nogueira

Posts recomendados

Bom dia Comunidade CH.

Estou trabalhando com um notebook positivo V77 sem fonte, e a bateria está aguentando 1:30 de carga. O problema é que não tenho o carregador dele que é de 18,5 volts para carregar uso de outro Notebook mas a fonte deste é de 19 volts.  Quando ligo, a bateria dele carrega normalmente só que com  computador desligado. Porém ao usa-lo conectado ao carregador a tela fica instável, clareando e escurecendo. Minha duvida, é se a fonte de 19 volts pode estar atrapalhando no funcionamento do Notebook?

fico no aguardo da resposta.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que pode. A tensão de uma fonte deve ser exatamente igual à da original e a corrente (corrente) deve ser no mínimo a fornecida pela original. Gambiarras normalmente tem maus resultados, podem até danificar a placa-mãe...

adicionado 2 minutos depois

E pelo jeito a bateria, pela autonomia de 1h30 somente, deve estar chegando ao final de vida útil. Sugiro que faça um teste com uma bateria boa e uma fonte compatível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joel Nogueira  tu estás lendo os 19V como base. A questão é bem outra, a capacidade de corrente pode ser outra. Alguns notebooks tem filtros na entrada da placa-mãe e outros na saída da fonte.... então tudo varia.

 

se o filtro for na entrada da placa-mãe, por exemplo, a fonte solta 19V, e ao entrar na parte de filtragem poderá ir a 26V. Se o padrão do note for ter regulador na parte interna, é uma coisa... agora se o note é preparado para "receber filtrado já"... tu podes até fritar algo aí

 

Por isso evita-se ao máximo as gambiarras

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...