Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa De Captura


Rusimar

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Rusimar@05 ago 2004, 09:58

Essas placas profiffionais custam em torno de quanto? Eu posso usar no meu computado Athlon XP 2.600, com 3 HDs, 256 MB DDR,Gravador de DVD Sony?

Uma semi-profissional muito boa, sonho de consumo de muitos usuários é a Matrox RTX-10, que custa em torno de 1200,00 dólares.

Ou seja, melhor ficar com as amadoras, a não ser que você tenha uma grana sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá joubgiac, tudo bem?

Olha só, a minha configuração é:

AMD Athlon XP 2600+, 512 MB DDR, Win98 4.10.222A, Placa de Vídeo NVIDIA GEFORCE2 MX/MX 400, LG DVDROM DRD8 160B, SONY DVDRW DRU 510 A, Placa de Captura DC10 plus Mjpeg Vídeo Card, HD's de 40 GB paticionados em 5 partição de 8 GB - 120 GB particonado em 2 partições de 60GB e 80 GB particionado em 2 partições de 40 GB.

Agora é o seguinte: estou querendo captura fitas de VHS para DVD e quero comprar outra placa de captura. Qual comprar? ATI Radeon 9800 Pro 128Mb ou Pixel Wiel Play Tv Pró Ultra? Me ajuda por favor!!! Estou com 3 fitas para fazer e com a DC10 plus na dá?! Quanto devo cobrar você sabe?

Hellllllppppp!!! :muro::wacko::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma boa opção é comprar a Prolink / Pixelview Video Maker ou a Play TV @7000.

A vantagem destas duas em relação as outras é que ela captura em MPEG2/MPEG1 via hardware, ou seja, tem um chip responsavel pelo MPEG2...

Com isso você captura em MPEG2 sem precisar muito do processador.

A Video Maker custa +- 550 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rusimar@10 ago 2004, 08:04

Olá joubgiac, tudo bem?

Olha só, a minha configuração é:

AMD Athlon XP 2600+, 512 MB DDR, Win98 4.10.222A, Placa de Vídeo NVIDIA GEFORCE2 MX/MX 400, LG DVDROM DRD8 160B, SONY DVDRW DRU 510 A, Placa de Captura DC10 plus Mjpeg Vídeo Card, HD's de 40 GB paticionados em 5 partição de 8 GB - 120 GB particonado em 2 partições de 60GB e 80 GB particionado em 2 partições de 40 GB.

Agora é o seguinte: estou querendo captura fitas de VHS para DVD e quero comprar outra placa de captura. Qual comprar? ATI Radeon 9800 Pro 128Mb ou Pixel Wiel Play Tv Pró Ultra? Me ajuda por favor!!! Estou com 3 fitas para fazer e com a DC10 plus na dá?! Quanto devo cobrar você sabe?

Hellllllppppp!!! :muro:  :wacko:  :tantan:

aí galera beleza sou novato nesse ramo com captura e estou querendo ganhar um dinheiro extra que esta feia a coisa primeiro vou passar as configurações de meu computador e depois vocês me ajudam AMD Athlon XP 2400+, 512 MB DDR, Win9 XP, Placa de Vídeo NVIDIA GEFORCE FX 5200 128MB, LG DVDROM, gravador de cd LG,gravador de DVD GSA - 4120B com Placa de Captura DC10 plus Mjpeg Vídeo Card, HD's de 40 GB paticionados em 5 partição de 8 GB - 120 GB particonado em 2 partições de 60GB e 80 GB particionado em 2 partições de 40 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Rusimar@10 ago 2004, 08:04

Olá joubgiac, tudo bem?

Olha só, a minha configuração é:

AMD Athlon XP 2600+, 512 MB DDR, Win98 4.10.222A, Placa de Vídeo NVIDIA GEFORCE2 MX/MX 400, LG DVDROM DRD8 160B, SONY DVDRW DRU 510 A, Placa de Captura DC10 plus Mjpeg Vídeo Card, HD's de 40 GB paticionados em 5 partição de 8 GB - 120 GB particonado em 2 partições de 60GB e 80 GB particionado em 2 partições de 40 GB.

Agora é o seguinte: estou querendo captura fitas de VHS para DVD e quero comprar outra placa de captura. Qual comprar? ATI Radeon 9800 Pro 128Mb ou Pixel Wiel Play Tv Pró Ultra? Me ajuda por favor!!! Estou com 3 fitas para fazer e com a DC10 plus na dá?! Quanto devo cobrar você sabe?

Hellllllppppp!!! :muro:  :wacko:  :tantan:

aí galera beleza? sou novato nesse ramo com captura de video e comprei uma placa da PINNACLE STUDIO DC 10 PLUS por indicação do vendedor e me deu foi mau pois a placa não suporta o sistema PAL-M, e a loja vai fazer a troca, e pediu para que eu escolhece uma outra placa. E ai qual eu escolho? Quero converter fitas VHS para DVD para ganhar um DIM, DIM extra!! Vou passar as configurações do meu computador para vocês opinarem. AH!! já ia me esquecendo tenho que trocar por uma placa + ou - o preço que eu paguei que foi R$645,00. Eu quero mais barata!!!vamos lá para as configurações. AMD Athlon XP 2400+, 512 MB DDR, Win XP, Placa de Vídeo NVIDIA GEFORCE FX 5200, LG DVDROM GDR 8161B, LG CDRW GCE 8400B, DVDRAM GSA 4120B compativel com DVD+r DL tem DOUBLE LAYER Placa de Captura DC10 plus versão 8, HD de 80 GB SATA!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Rusimar,

Entre as opções que você citou eu particularmente fico com a Radeon 9800 AIW no qual o mksell, citou pois é considerada pelos entendidos como a melhor captura no segmento amador.

Emrelação as dicas do Carvalhoso , não conheço o suficiente das placas citas e até peço para que, se possível ele possa nos dar informaões sobre!

Quanto a preço, acredito que uma Radeon 9800 AIW gire em torno de 900,00 a 1.200,00 (preço visto no ML), mais já faz algum tempo que cotei. Pode até estar mais barata.

Em relação a Pixel Viel, esta é uma placa para o segmento amador, mais que não faz feio para uma edição mais elaborada! Seu preço gira em torno de 230,00 no ML.

Te aconselho a conversar com quem tenha uma Radeon para passar os detalhes e lhe enviar um post com as imagens para você avaliar!

Já a Pixel Viel PlaY TV Pró Ultra de uma olhada neste tópico que postei umas imagens!!!:

My Webpage

Em relação ao preço de edição, sendo uma edição simples fica em torno de 50,00 aqui no RJ.

Espero ter podido te ajudar!!!!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por joubgiac@10 ago 2004, 21:22

Emrelação as dicas do Carvalhoso , não conheço o suficiente das placas citas e até peço para que, se possível ele possa nos dar informaões sobre!

Tambem nunca usei uma destas, mas pelas caracteristicas parece ser a Play TV@7000 parece ser uma Play TV HD (mesmo chip da Play TV Pro Ultra) com a adição de um processador de MPEG2, fazendo destas placas uma boa opção para captura neste formato...

A Video Maker parece ser o modelo anterior da Play TV@7000, com caracteristicas muito semelhantes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera beleza??

A Radeon 9800 AIW captura em mpg2 ou mpg1? Afinal, qual devo comprar a Radeon 9800 AIW ou Prolink / Pixelview Video Maker ou a Play TV @7000?

Estou precisando de ajuda, pois moro no interio do RJ, e teria de pedir a placa até o meio dia, para que ela chegue até sexta-feira. Preciso de uma decisão rápida!!!! O que eu faço??? :muro::tantan::( Me ajudem!!!! :wacko::goff:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai mksell beleza!!! Tudo bem que devo considerar que terei uma placa de captura e uma placa de vídeo top, só q eu tenho uma NVIDIA GEFORCE2 MX/MX 400, ela não é boa? E se eu ficasse com essa placa de vídeo e comprasse uma dessas Prolink / Pixelview Video Maker ou a Play TV @7000. Me ajudem!!! Eu tenho o dinheiro para compra a Radeon 9800 AIW, só que poderia ficar com uma placa boa e melhorar mais o meu micro. O que você acha q devo fazer? Estou em dúvida e não sei o que fazer e preciso decidir até 13:00hs!!!!!!

Valeu!!!! :wacko::tantan::muro:

******

AMD Athlon XP 2600+, 512 MB DDR, Win98 4.10.222A, Placa de Vídeo NVIDIA GEFORCE2 MX/MX 400, LG DVDROM DRD8 160B, SONY DVDRW DRU 510 A, Placa de Captura DC10 plus Mjpeg Vídeo Card, HD's de 40 GB paticionados em 5 partição de 8 GB - 120 GB particonado em 2 partições de 60GB e 80 GB particionado em 2 partições de 40 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai mksell beleza?! Fiquei sabendo que a AIW 9800 Pro "saiu de linha" ou pararam de fabricar, isso é verdade? Existe outra placa nesse mesmo estilo?

Valeu!!!!!

AMD Athlon XP 2600+, 512 MB DDR, Win98 4.10.222A, Placa de Vídeo NVIDIA GEFORCE2 MX/MX 400, LG DVDROM DRD8 160B, SONY DVDRW DRU 510 A, Placa de Captura DC10 plus Mjpeg Vídeo Card, HD's de 40 GB paticionados em 5 partição de 8 GB - 120 GB particonado em 2 partições de 60GB e 80 GB particionado em 2 partições de 40 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...