Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador De Boot


SE7E

Posts recomendados

pessoal, eu normalmente uso o grub, mas gostaria da opinião de vocês sobre o LILO, quais as vantagens e desvantagens.

outra coisa, só instalo o grub na partição e nunca na MBR, pois já tive problema com o LILO no RedHat, mesmo depois de desinstalar, eu não conseguia instalar outra distro que não fosse o RedHat. Alguém sabe o porquê disso?

Agradeço.

7

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual era o erro que dava se você tenta-se instalar outra distro?

Mesmo desistalando o sistema o Grub ou Lilo ficam residentes na area de arranque do hd (mbr), para fazer a remoção do gerenciador de boot da mbr você pode usar um dico de boot do Win98 e executar o comando:

fdisk /mbr

Com esse comando ele "zera" a mbr e você pode utilizala novamente sem mais problemas. Inclusive caso você possua algum Windows instalado ele voltará a tomar conta do setor de boot como se você nunca tivesse instalado o Linux em sua máquina.

[]s

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

k40s

quanto ao "fdisk/mbr", eu já tinha usado num outro computador em que eu queria instalar o Win98 e deu certo.

neste computador mesmo fazendo isso eu não consigo instalar o Conectiva, mas consigo instalar o Windows ou o Redhat novamente.

estranho.

7

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LILO pode dar problema se formatação acima de 1024 cilindros. Para configurar o LILO você precisa estar no Linux e restartar o lilo. O LILO não permite passar parametros ou fazer alterações no momento do boot.

O GRUB é o contrário do que foi descrito acima. Isso faz maior diferença quando você faz alguma meleca no arquivo de configuração. Se acontecer com o grub, você simplesmente reinstala o grub (grub-install) já o lilo......

Uso o GRUB e tenho instalado Windows XP e RH 9 kernel 2.6.7, já instalei e desinstalei várias vezes. Nunca deu problema.

Na minha opinião, GRUB!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...