Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi não funciona no meu notebook mas no do meu pai funciona


Posts recomendados

Faz uma semana que meu sinal wi- fi está com problema, no meu notebook e no me celular não pega mas no notebook do meu pai pega, mesmo ficando na mesma distância, meu notebook funciona em outra rede wifi então acho que não é problema no placa wireless do meu note, outra coisa ele conecta na rede certa mas diz que está sem internet. Ligando direto o cabo de internet do modem funciona normalmente, eu pensei que poderia ser sinal fraco do roteador então coloquei meu notebook bem perto mas nada muda, vou deixar uma foto para tentar mostrar melhor o problema. Outra coisa quando entro com o navegador opera ele diz que é problema com DNS, a mesma coisa com outros navegadores.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O windows está dizendo que o problema é no DNS. Então vamos dar o DNS certo para ele.

 

Siga esse procedimento:

 

http://ajuda.rdstation.com.br/hc/pt-br/articles/202158195-DNS-público-do-Google-aprenda-a-configurar-e-passe-a-utilizá-lo-no-seu-computador

 

Faça isso no notebook que não está funcionando. E retorne uma resposta.

 

Qual é o roteador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em casa normalmente quando dá problema de conexão via wifi basta desligar e ligar novamente o roteador, que daí o computador se reconfigura corretamente sozinho, principalmente quando aparece escrito "limitado", aí basta desligar e ligar o roteador.

*não sei se tem alguma coisa haver mas eu deixo o notebook ligado enquanto desligo e ligo o roteador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, stefanodasilva disse:

O windows está dizendo que o problema é no DNS. Então vamos dar o DNS certo para ele.

 

Siga esse procedimento:

 

http://ajuda.rdstation.com.br/hc/pt-br/articles/202158195-DNS-público-do-Google-aprenda-a-configurar-e-passe-a-utilizá-lo-no-seu-computador

 

Faça isso no notebook que não está funcionando. E retorne uma resposta.

 

Qual é o roteador?

Funcionou esse método valeu mesmo cara, mas meu celular ainda não funciona, tem como fazer isso no celular também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso seu celular seja Android. Use o aplicativo "Network Utilities" ou "IP Tools: Network utilities".

 

Essa determinação de DNS pode ser feita no computador, como você fez. E, também, pode ser feita diretamente nas configurações do roteador, dessa forma, você não precisa ficar colocando DNS em cada dispositivo para funcionar.

 

Qual o modelo do roteador?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, stefanodasilva disse:

Caso seu celular seja Android. Use o aplicativo "Network Utilities" ou "IP Tools: Network utilities".

 

Essa determinação de DNS pode ser feita no computador, como você fez. E, também, pode ser feita diretamente nas configurações do roteador, dessa forma, você não precisa ficar colocando DNS em cada dispositivo para funcionar.

 

Qual o modelo do roteador?

 

Abraço.

O roteador é um tp link, e o celular um nokia lumia 925

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oii.

 

Você pode utilizar um tutorial como esse para configurar o DNS diretamente no roteador:

 

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-alterar-o-dns-no-roteador-tp-link.html

 

Assim, você deixará os computadores com o DNS automático. Tudo funcionará sem ter que alterar nada no celular ou notebook.

 

Por favor, poste os resultados da sua tentativa. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...