Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Távora

Desktop não dá vídeo.

Recommended Posts

Olá a todos boa tarrde,

Sou técnico recem atuando na área após 5 anos parado , voltei a ativa recentemente e fui realizar uma manutenção em um desktop de um cliente , o modelo da placa-mãe é uma GigaByte 965qmDS2 socket lga 775 ddr2 suporte intel,.

A cliente me relata que o computador chegava a não entrar no sistema dando alguns codigos e tela azul a famosa tela azul da morte, eu peguei o computador da cliente pois ele já tem 10 anos de uso, muito antigo , peguei a máquina e liguei junto ao monitor que tenho para testes , recebo a surpresa de não dar vídeo e o speaker me da 4 bipes longos e me vem a ter de pensar que o problema está na memória, até ai tudo bem...

Só que me deu uma dúvida ..."hora se a cliente relata que conseguiu chegar pelo menos na tela azul da morte como é que quando eu trago o pc não me da vídeo assim que eu ligo?", verifiquei o funcionamento da placa-mãe ligada fazendo uma inspeção visual e o cooler do processador rodava tranquilamente com força total , se o cooler está rodando então não é problema na fonte e nem no processador , fazendo o diganostico por tentativa e erro(Procedimento clássico) , foi ai que eu resolvi fazer uma limpeza na placa usando alcool isopropilico 99,8% isopropanol , limpei a placa sem medo de ser feliz umidecendo a escova e percorrendo toda a placa , limpei os slots de memória , ah um adendo, veio muito sujo e lotado de poeira limpei o cooler do processador e consequentemente a placa, após esperar secar recoloquei os periféricos no seu deivido lugar e tento ligar o pc novamente , feito a limpeza com todo cuidado o problema persiste não dá vídeo....