Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Henrique Távora

Desktop não dá vídeo.

Recommended Posts

Olá a todos boa tarrde,

Sou técnico recem atuando na área após 5 anos parado , voltei a ativa recentemente e fui realizar uma manutenção em um desktop de um cliente , o modelo da placa-mãe é uma GigaByte 965qmDS2 socket lga 775 ddr2 suporte intel,.

A cliente me relata que o computador chegava a não entrar no sistema dando alguns codigos e tela azul a famosa tela azul da morte, eu peguei o computador da cliente pois ele já tem 10 anos de uso, muito antigo , peguei a máquina e liguei junto ao monitor que tenho para testes , recebo a surpresa de não dar vídeo e o speaker me da 4 bipes longos e me vem a ter de pensar que o problema está na memória, até ai tudo bem...

Só que me deu uma dúvida ..."hora se a cliente relata que conseguiu chegar pelo menos na tela azul da morte como é que quando eu trago o pc não me da vídeo assim que eu ligo?", verifiquei o funcionamento da placa-mãe ligada fazendo uma inspeção visual e o cooler do processador rodava tranquilamente com força total , se o cooler está rodando então não é problema na fonte e nem no processador , fazendo o diganostico por tentativa e erro(Procedimento clássico) , foi ai que eu resolvi fazer uma limpeza na placa usando alcool isopropilico 99,8% isopropanol , limpei a placa sem medo de ser feliz umidecendo a escova e percorrendo toda a placa , limpei os slots de memória , ah um adendo, veio muito sujo e lotado de poeira limpei o cooler do processador e consequentemente a placa, após esperar secar recoloquei os periféricos no seu deivido lugar e tento ligar o pc novamente , feito a limpeza com todo cuidado o problema persiste não dá vídeo....

Ai me veio a ideia de pode ser problema na bga ponte sul...mas não arrisquei fazer o reparo na placa pois estou enferrujado e não queria ter o azar de danificar a placa.Eu comprei duas memorias novas e substitui ....o problema persiste e continua não dando vídeo , eu comprei uma outra placa lga 775 para matar qualquer hipótese de problemas na bga ponte sul .fiz o teste no pc que tenho para ver se e fonte e a fonte esta normal no desktop de teste que possuo, mas eu não tenho outra placa lga 775 para saber se resolve o problema , e ai pessoal alguma sugestão?Meu diagnóstico gastou as possibilidades , o que sugerem , a placa só chegará semana que vem e estou com prazo curto...

Outro adendo o hd da cliente vai até a logo do windows 7 e reinicia só que eu uso o hd em outro desktop para tentar fazer um backup !Mas com o uso da ferramenta Hirensboot vai dar para recuperar mas fique como sintomas....

Obrigado a todos pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais