Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop não dá vídeo.


Posts recomendados

Olá a todos boa tarrde,

 

Sou técnico recem atuando na área após 5 anos parado , voltei a ativa recentemente e fui realizar uma manutenção em um desktop de um cliente , o modelo da placa-mãe é uma GigaByte 965qmDS2 socket lga 775 ddr2 suporte intel,.

 

A cliente me relata que o computador chegava a não entrar no sistema dando alguns codigos e tela azul a famosa tela azul da morte, eu peguei o computador da cliente pois ele já tem 10 anos de uso, muito antigo , peguei a máquina e liguei junto ao monitor que tenho para testes , recebo a surpresa de não dar vídeo e o speaker me da 4 bipes longos e me vem a ter de pensar que o problema está na memória, até ai tudo bem...

 

Só que me deu uma dúvida ..."hora se a cliente relata que conseguiu chegar pelo menos na tela azul da morte como é que quando eu trago o pc não me da vídeo assim que eu ligo?", verifiquei o funcionamento da placa-mãe ligada fazendo uma inspeção visual e o cooler do processador rodava tranquilamente com força total , se o cooler está rodando então não é problema na fonte e nem no processador , fazendo o diganostico por tentativa e erro(Procedimento clássico) , foi ai que eu resolvi fazer uma limpeza na placa usando alcool isopropilico 99,8% isopropanol , limpei a placa sem medo de ser feliz umidecendo a escova e percorrendo toda a placa , limpei os slots de memória , ah um adendo, veio muito sujo e lotado de poeira limpei o cooler do processador e consequentemente a placa, após esperar secar recoloquei os periféricos no seu deivido lugar e tento ligar o pc novamente , feito a limpeza com todo cuidado o problema persiste não dá vídeo....

 

Ai me veio a ideia de pode ser problema na bga ponte sul...mas não arrisquei fazer o reparo na placa pois estou enferrujado e não queria ter o azar de danificar a placa.Eu comprei duas memorias novas e substitui ....o problema persiste e continua não dando vídeo , eu comprei uma outra placa lga 775 para matar qualquer hipótese de problemas na bga ponte sul .fiz o teste no pc que tenho para ver se e fonte e a fonte esta normal no desktop de teste que possuo, mas eu não tenho outra placa lga 775 para saber se resolve o problema , e ai pessoal alguma sugestão?Meu diagnóstico gastou as possibilidades , o que sugerem , a placa só chegará semana que vem e estou com prazo curto...

 

Outro adendo o hd da cliente vai até a logo do windows 7 e reinicia só que eu uso o hd em outro desktop para tentar fazer um backup !Mas com o uso da ferramenta Hirensboot vai dar para recuperar mas fique como sintomas....

 

Obrigado a todos pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...