Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wesley omena

Placa-mãe a 86 ºc

Recommended Posts

eae pessoal bom eu to com um pequeno problema aqui no qual a minha placa-mãe esta com uma temperatura de 86ºC mesmo sem jogos ou qualquer outros programas em execução no entanto o PC está funcionando normalmente sem travar nem desligar ou reiniciar,na verdade ele reiniciou uma vez,logo que eu notei essa temperatura acima do que era normal eu procurei resolver o mais rápido possível,então eu e meu colega notamos que o dissipador do chipset estava muito quente,e foi ai que conseguimos adaptar um cooler em cima dele,mesmo com um cooler em cima do dissipador a temperatura não baixou porém como eu havia dito o PC está funcionando normalmente,o software que usei para medir a temperatura foi o piriforme speccy, também cheguei a testar um chamado speedfan e da mesma forma acusa 86ºC (processador intel dual core 3,00 GHz E5700,placa-mãe itautec ST4344 socket 775,4 GB RAM,GT 730 2GB

Editado por wesley omena

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, wesley omena disse:

eae pessoal bom eu to com um pequeno problema aqui no qual a minha placa-mãe esta com uma temperatura de 86ºC mesmo sem jogos ou qualquer outros programas em execução no entanto o PC está funcionando normalmente sem travar nem desligar ou reiniciar,na verdade ele reiniciou uma vez,logo que eu notei essa temperatura acima do que era normal eu procurei resolver o mais rápido possível,então eu e meu colega notamos que o dissipador do chipset estava muito quente,e foi ai que conseguimos adaptar um cooler em cima dele,mesmo com um cooler em cima do dissipador a temperatura não baixou porém como eu havia dito o PC está funcionando normalmente,o software que usei para medir a temperatura foi o piriforme speccy, também cheguei a testar um chamado speedfan e da mesma forma acusa 86ºC (processador intel dual core 3,00 GHz E5700,placa-mãe itautec ST4344 socket 775,4 GB RAM,GT 730 2GB

Isso é meio que normal, não precisa se preocupar com a placa-mãe, desde que o processador esteja numa temperatura adequada. Veja ai qual o máximo que sua CPU chega em full load; se estiver de boas, não precisa se preocupar.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Imakuni bom eu achei que essa temperatura era anormal no momento minha CPU está a 36ºC, em full load não olhei ainda mais acredito que não passa de 60ºC mesmo com jogos pesados como dark souls 2 por exemplo,mais até que temperatura digo se tratando da placa-mãe e CPU eu posso considerar normal?

Editado por wesley omena
falta de pontuação

Compartilhar este post

Link para o post
30 minutos atrás, wesley omena disse:

@Imakuni bom eu achei que essa temperatura era anormal no momento minha CPU está a 36ºC, em full load não olhei ainda mais acredito que não passa de 60ºC mesmo com jogos pesados como dark souls 2 por exemplo,mais até que temperatura digo se tratando da placa-mãe e CPU eu posso considerar normal?

Não se preocupe tanto com a placa-mãe. Alguns desses componentes aguentam na casa dos 120ºC, por exemplo. Sem mencionar que algumas até nem tem sensores dedicados; elas "dizem" que estão a uma certa temperatura, quando na realidade é só um algorítimo que chuta um valor, ao em vez de de fato medir.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais