Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc funcionando apenas por alguns minutos


Posts recomendados

Olá, boa tarde, estou com um problema no pc a algum tempo. Tenho a maquina há um periodo de 1 ano e sempre funcionou normalmente, até que recentemente ele simplesmente travou em uma tela verde, e tive que desliga-lo a força. Após isso o computador dava o boot mas não iniciava o Windows. Segue as configurações do computador

 

Placa-Mãe Gigabyte GA-970A-DS3P (rev. 1.0)

Processador AMD FX-6300, 3.5GHz

2x Memória Kingston HyperX FURY 4Gb 1600Mhz DDR3

VGA AMD Sapphire Radeon R9 270x Vapor X 2Gb DDR5

2x HD Western Digital 1Tb

Fonte EVGA 600W 80 Plus Bronze

OS Windows 10 Pro 64bits

 

Ja reinstalei o sistema operacional diversas vezes e o problema persiste, o windows inicia, mas funciona apenas por uns 5 minutos até que a imagem some e o computador trava, tendo que desligar o pc a força, e apos algumas tentativas o windows não inicia mais, sendo necessario mais uma formatação e reinstalação do mesmo, e só fica nesse loop.

 

Reinstalei o sistema nos dois hds e nada, testei um pendrive bootavel do Linux, mas esse nem inicia, ja trava na tela roxa do inicio, enquanto no meu nootebook o linux iniciava normalmente.

 

Troquei os slots das memorias, testei as duas separadas e o mesmo problema ocorre. Não pude testar a placa de video, pois essa Motherboard não possui VGA onboard e não tenho outra para testar.

 

O estranho é que em um outro hd que possuo, que está instalado o windows 7, o computador inicia e mesmo estando lento, ele não congela, continua funcionando normalmente. E no pouco tempo que é possivel mexer no computador, notei no gerenciador de tarefas que o uso do disco está sempre em 100%, mesmo acabando de formatar o computator.

 

Espero que possa conseguir alguma ajuda, pois ja tentei diversas formas e não consegui solucionar ainda, de ultimo caso providenciarei algum tecnico para tentar solucionar o problema.

 

Desde ja, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Kaiser Testei alguns cabos SATA diferentes em todas as entradas da motherboard e o problema persiste, porém consegui instalar o hdtune e olhando rapidamente a aba health, no (c5) Current Pending Sector ele indicava 1 unstable sector e no (c7) Interface CRC Error count ele indicava 38 interface communication errors, inclusive nesse dizia exatamente para testar outros cabos sata, exatamente como você falou. Com isso pode ser que o problema seja nas entradas SATA da motherboard ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...