Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de placa-mãe gamer para - lga 1150


Posts recomendados

Olá a todos,

 

Possuo um computador que possui uma placa-mãe GA-B85M-D3PH. Porém ela esta defeituosa e gostaria de substituí-la fazendo ao mesmo tempo um upgrade. Para que eu não tenha trocar nenhuma peça além dela gostaria que o socket dessa placa fosse LGA 1150. Minha placa de vídeo caso tenha alguma diferença na placa é a Zotac GTX 960 AMP! Edition 2GB GDDR5 128Bit.

 

Meu orçamento disponível é de aproximadamente 1k.

 

Desde já agradeço a atenção de todos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

@Gabriel OCzerny

 

Qual o resto do PC? Já adianto que será complicado achar..

 

Essa é a config dele

 

PROCESSADOR

I5-4460 3.2GHz Quad-Core

COOLER CPU

Zalman CNPS5X 92mm

placa-mãe

GA-B85M-D3PH / LGA 1150 / USB 3.0 / PCIe 16x / 4 Slots para memoria / Suporte a CrossFire

MEMÓRIA

8GB Kingston HyperX Fury 1866MHz Red

PLACA DE VÍDEO

Zotac GTX 960 AMP! Edition 2GB GDDR5 128Bit

DISCO RÍGIDO

1000GB Sata III 64Mb cache

FONTE

500W Cougar RX500 Certificado 80 Plus com PFC Ativo

GABINETE

Cougar Archon Black Window

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, adcarvalho disse:

@Gabriel OCzerny Uma placa não muito cara seria a GA-B85M-Gaming 3, segue o link com as especificações:

 

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=5174#sp

 

 

adcarvalho

 

Bacana, sabe se essa placa é compatível o gabinete tbn? Espero que essa seja boa porque a anterior me decepcionou bastante =(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acha que nesse orçamento ainda seria possível comprar uma placa e um processador? Assim poderia sair desse socket se fosse o problema

adicionado 5 minutos depois
6 minutos atrás, RS Faria disse:

 

Bacana, todas essas placas me parecem ser tudo da mesma categoria né? Nenhuma da citadas parece ser forte mesmo =/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel OCzerny

 

Defina "forte".. Você quer alguma Z97, com VRM parrudo? Pra um Core i5 4460, que não faz OC? Se for..

 

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/asrock-fatal1ty-z97-killer-lga-1150-intel-z97-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-intel.html

 

Como disse antes, são raras as placas pra 1150...

 

Problema de mudar agora é que terás de trocar a RAM junto.. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Gabriel OCzerny

 

Defina "forte".. Você quer alguma Z97, com VRM parrudo? Pra um Core i5 4460, que não faz OC? Se for..

 

https://www.guerradigital.net/placa-mãe/placa-mãe/asrock-fatal1ty-z97-killer-lga-1150-intel-z97-hdmi-sata-6gb-s-usb-3-0-atx-intel.html

 

Como disse antes, são raras as placas pra 1150...

 

Problema de mudar agora é que terás de trocar a RAM junto.. 

 

caramba, sabe quanto eu gastaria nisso tudo?

porque lembre-se que eu poderia vender o processador  atual e a ram... sera que vale?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel OCzerny disse:

acredito que eu consiga ter esse valor, acvha que vale a pena?

Só se você pular de um Core i5, pra um Core i7.. Claro que o preço bateria quase em 2K..

 

Se for pra pular de um 4460 pra um 6500, por exemplo, não.. Eu tenho um 4570 e não vejo a mínima necessidade de pular pra 6ª Geração.. O ganho, no geral, não compensa esse investimento todo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, RS Faria disse:

Só se você pular de um Core i5, pra um Core i7.. Claro que o preço bateria quase em 2K..

 

Se for pra pular de um 4460 pra um 6500, por exemplo, não.. Eu tenho um 4570 e não vejo a mínima necessidade de pular pra 6ª Geração.. O ganho, no geral, não compensa esse investimento todo..

 

caramba, pelo jeito então vou ter que pegar uma placa meia boca que bem a anterior né =,(

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...