Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Vilden

Computador não da video

Recommended Posts

Seguinte, depois de uma descarga de energia em cima da minha fonte ela ter saído fumaça e tudo eu comprei uma nova fonte, porém notei
que mesmo com a nova fonte o pc não dava video. Comprei uma nova placa-mãe, continuava, não dava video. Comprei um novo processador. e
então.... NÃO DA VIDEO

Os testes que já fiz:

Testei outra fonte e ram.
Já troquei e destroquei os que "queimaram" para os novos, NADA!

Ou tem 2 hardwares iguais queimados ou eu não sei.. será que dei a má sorte de ter dois processadores iguais queimados ou duas placas iguais queimadas??

OBS: A placa-mãe E OS PROCESSADORES SÃO IGUAIS!! OS QUEIMADOS E OS NOVOS!

O processador é um amd A8
a placa: A55m ds2

*O monitor foi testado, estou usando o monitor e a fonte do teste nesse exato momento.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi,

Já testou seu monitor em outro PC?

Outra coisa, um bom começo seria medir as tensões da sua fonte e depois medir as tensões dos fets de entrada da placa-mãe com a ajuda de um multímetro.

Meça as tensões e teste seu monitor, e depois fala pra gente os resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de adicionar isso, foi testado em dois monitores. O meu que estou usando neste momento e o monitor da casa do meu irmão, de onde veio o problema.

Não tenho um multímetro para testar, mas não seria estranho?? A fonte não funcionar em nenhuma das duas placas, a mesma estou usando nesse exato momento.

@Classificados Mineiro

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvido!!

Voltei para dizer o motivo, talvez possa ajudar alguém. Bom aconteceu vários problemas.. de certa forma a bios não estava

reconhecendo um slot de memoria ram, por sorte eu acertei na hora que fui fazer o teste de video (coloquei o cabo DVI no lugar do VGA)

e então achei até que era só a memória, mas logo depois quando voltei pro VGA descobri que era a saida da placa-mãe...

Mas mesmo assim ainda tive problemas com esse slot da ram, ele não estava reconhecendo de maneira alguma e quando eu colocava

a ram nele o pc mesmo no DVI não dava sinal. Até que a insistência e dando clear na CMOS ele voltou a reconhecer.. Porém no inicio

ele deu um erro o que fez ele reconhecer somente 6GB (tenho 8GB) mas só troquei uma pela outra e normalizou.

O problema de verdade parece ser a saida VGA, mas com todos esses não reconhecimentos talvez me atrapalharam...

Resumo Problema:

- Saida VGA da placa-mãe

- CMOS travada

- Slot memoria ram não reconhecendo

Meu monitor é uma t.v e ela não tem suporte DVI vou ter que compra aquele conversor de DVI para VGA alguém tem algo a dizer sobre esse conversor??

manda pm!

Abraço e obrigado por tudo, em breve eu volto hehe...

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais