Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Murilo Gomes

Tráfego de internet

Recommended Posts

Boa noite senhores,

 

Esta semana venho presenciando na minha internet um certo desconforto em relação ao PING. No período do dia a internet trabalha normal com o PING 50, 56, 49... Mas quando chega a noite, mais precisamente 19h ~ 20h ela chega a trabalhar com o PING em 150, 140, 170, sendo assim dificultando minha vida com meus jogos onlines.

 

O motivo do post é: O que eu devo falar com o meu provedor quando eu for ligar para eles reclamando desta ocasião, com uma linguagem técnica e que vá direto ao ponto.

 

Segue a imagem anexado a este post do comando dado no Prompt de comando, pingando pelo site da uol.

 

 

Ping Uol.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você deve falar que o serviço de Internet está instável em certo período do dia, o que atrapalha nas atividades que atuam em tempo real. Tempo de resposta alto, como se estivesse acessando um servidor localizado no exterior, mas que está perto, aqui no Brasil. Fala que isso te atrapalha no jogo.

 

Por outro lado, esse ping aumenta pois é o horário de pico de conexões em sua região. O que causa instabilidade. Provavelmente é um problema estrutural da rede e não um problema simples de resolver na sua casa.

 

1. Você pode mudar de serviço.

2. Você pode reclamar e ver o que eles podem fazer para te ajudar.

3. Você pode procurar um serviço de tunelamento, isso talvez possa diminuir o ping.

4. Você pode verificar se alguém mais está usando sua Internet nesse horário.

5. Você pode reiniciar o modem (brincadeira).

 

Abraço.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Murilo Gomes Isso acontece muito devido ao horário de pico da internet, mas valos lá... Antes de reclamar você tem que ver no seu contrato qual a velocidade contratada e quantos % de garantia de banda a operado tem que lhe fornecer. Depois usando sites de testes de conexão, como o http://www.minhaconexao.com.br/ você poderá verificar se esta dentro ou fora do contratado.

 

Outra dica, antes de realizar qualquer teste de velocidade, você deve fazer algumas coisas como ter certeza que você esta conectado sozinho na sua rede, sem celulares e outros computadores.

Quando for usar o ping para teste, procure vários sites, você esta pingando o UOL porém pode ser que nesse momento a UOL também esta com mais usuários conectados, o que vai deixar a internet mais lenta.

 

Tente e compare pingando sites e DNS´s como:

 

ping 8.8.8.8

ping 4.2.2.2

ping uol.com.br

ping terra.com.br

 

e por ai vai.!!!!

 

Mas lembre-se horário de pico na internet, é complicado. Mas como disse, se após os testes sua conexão estiver dentro da garantia de banda contratada, não tem muito o que fazer.

 

Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Murilo GomesQue tipo de conexão você tem ai?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Stéfano da Silva

 

Acredito que terei que usar algum software de Tunnel para que eu não venha ter dificuldades.

 

@edu.dnb

 

Uso internet de fibra ótica 10mb, provedor Br27;

 

@Kikeitu

 

Fiz vários teste com outros sites, quando acontecer novamente irei fazer com o DNS informado por você.

 

 

 

 

Acredito que o meu problema seja pico na internet devido o horário. Mas o estranho é que ele fica com essa taxa "quase fixa" de ping, como se fosse um download que alguém esteja fazendo. Em casa não tem ninguém acessando neste horário, apenas eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já verificou no gerenciador de tarefas se não tem update do windows, office, steam, origin e afins comendo em segundo plano?

 

Lembrando que testes para os endereços do Google não são confiáveis, visto que eles iniciaram uma política restritiva para pacotes ICMP, o que irá ocasionar aproximadamente 30% de perda nos seus testes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifiquei se teria algum update do windows ou de alguma outra coisa conforme o pedido do Guto.

O interessante é que todos os dias vem acontecendo isso, de amanhã não passa, irei ligar para o provedor.

 

Fiz os testes de velocidade em vários sites e a internet não vem sendo apresentada conforme contratada. De 10Mbs ela caiu para 3 ~4 Mbs.

 

Um absurdo!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×