Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ademir Ferreira Leite

Placa de rede fica desconectada

Recommended Posts

Pessoal, desculpe se estou fazendo alguma que pergunta que já tenha, mas revirei procurando e não achei algo que resolvesse meu problema. Estou com um computador que estava sendo usado normal, de repente ele desligou sozinho.. ao reinicia-lo a placa de rede não funciona mais, como se estivesse queimada, essa é onboard. Coloquei uma nova e a mesma coisa..De tanto fuçar descobri que configurando o IP manualmente a internet funciona tudo certinho, mas no icone da placa aparece aquele X vermelho como se estivesse sem conexão.. e ela não configura mais Ip automaticamente... Já tentei ativar e desativar, excluir driver e reinstalar com CD da placa-mãe..Tentei uma série e coisas e nada.. tipo até consigo usar internet de boa com IP estático, mas incomoda aquele X vermelho no canto do monitor e também tenho um certo receio de estar com algum virus.. Mas gostaria de resolver sem reinstalar windows.. porque é tanto programa para instalar de novo.. e um amigo meu disse que teve um problema semelhante e reinstalou windows e continua com problemas na Placa de rede, não consegue instalar ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser o seguinte:

1. O modem ou roteador está com DHCP desconfigurado, vale a pena tentar um reset neles e configurar novamente.

2. O windows 7 costuma dar essa erro do X vermelho ficar lá, mesmo estando navegando.

3. Você pode atribuir um servidor de DNS manualmente mas deixar o IP automático, faça o teste. Use esse tutorial para o teste:

http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-usar-o-dns-publico-do-google.html

4. Reinstalar o windows não é uma má ideia, pode ser vírus sim.

5. Pode ser problema na sua placa de rede.

Faça os testes e retorne.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Foi testado em lugares diferentes e o problema persisti em todos

2 - É o que acontece, mas somente com IP fixo.

3 - Estou usando com DNS Manual, mas se deixo o Ip automatico não funciona

4 - só pretendo fazer em ultimo caso...e ainda fico ressabiado pelo fato do meu amigo ter feito e um problema semelhante persisti

5 - Já coloquei placa de rede nova off board e o problema persisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

O X vermelho que está vendo pode ser da placa on board que não está usando mais.

Vá em:

Painel de Controle \ Rede e Internet \ Conexões de Rede

Clique com o botão direito do mouse em cima de Conexão Local (você vai ver mais de uma, tente identificar qual representa a sua placa de rede on board) depois clique em Desativar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é, por estranho que pareça ele fica com x Vermelho somente a placa que está com o cabo.  fiz um teste com as duas placas .. e ao mudar o cabo  a que se conecta fica vermelho e ambas funcionam internet com IP estático.. tipo estou postando desse PC no momento.. funcionando normal.. mas fico receioso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse em cima de Conexão Local e depois clique em Propriedades.

"Esta conexão utiliza os seguintes itens:"

Veja se os que estão ali na lista são os básicos ou tem algum diferente (estranho), se tiver algum estranho selecione ele e desinstalar.

Estou informando isso, pois uma vez instalei uma placa de rede e não funcionava e depois de muitas horas desinstalei um item estranho ali e voltou a funcionar, sei que não é o caso, mais não custa nada olhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui resolver da seguinte forma: Executei o prompt em modo de administrador

digitei a linha: net localgroup administradores “serviço local” /add

teclei enter

digitei a linha: net localgroup administradores “serviço de rede” /add

teclei enter

desta forma resolvi o problema da placa de rede, embora ainda tenha alguns comportamentos estranhos..exemplo não consigo mais ir emcima do icone do pendrive, não aparece a opção remover midia com segurança.. mas ainda vou pesquisar sobre isso... agradeço a todos que ajudaram e se descobrirem algo sobre meu outro problema fico agradecido. grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais