Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafidhi

"dwm.exe parou de funcionar + pontos de restauração excluídos

Recommended Posts

Boa noite a todos (perdoem o uso do negrito, é que sou meio cegueta...). Estou com um pequeno grande problema desde as 4 ou 5 da tarde. Eu baixei um programa (Alcohol 120%) no horário citado. Não foi do site oficial, já que o arquivo veio compactado e com outro arquivo que desconheço, acompanhando o instalador. Depois que eu iniciei o processo de instalação e o concluí, o PC ficou instável. A todo momento o Windows exibe a mensagem "dwm.exe parou de funcionar" e o Avast fica feito louco gritando que um programa potencialmente indesejável foi detectado. Ele dá a mensagem umas 20 vezes seguidas, nem dá tempo de terminar a frase. Dá uma pequena pausa e começa de novo. Já o erro do dwm não para, a cada minuto aparece a mensagem. Acho que nem passa um minuto, aliás... Sei que o problema não é do programa, pois já o utilizei e ele é confiável, creio que a culpa seja do arquivo que veio junto, só que não tenho mais acesso a ele porque o avast o bloqueou. O problema é que toda vez o Avast diz que a ameaça foi bloqueada e mesmo assim continua dando alerta. Agora, até o navegador do Avast que eu julgava super seguro por supostamente não permitir instalação de extensões e outras porcarias está infectado, com página inicial falsa e abrindo vários links quando eu clico em um só. Para piorar a minha situação, fui procurar meus pontos de restauração para tentar salvar meu notebook, mas os pontos simplesmente foram excluídos! O único que tem é de um ano atrás, quando formatei o note pela última vez. Mas eu criei um ponto de restauração há cerca de 40 dias e haviam outros de semanas antes, mas sumiram todos! Agora o sistema está completamente instável. O Avast identifica o dwm como um vírus, mas quando eu vou escanear o arquivo, o mesmo avast diz que nenhuma ameaça foi detectada. Além do arquivo, ele exibe uma pasta "SYSWOW64" que eu não sei se faz parte do sistema, e fala que o processo vem de lá (rundll32). Quando vou escanear a pasta, novamente não há nada de errado... Segundo descobri em pesquisa, o dwm.exe é um arquivo inocente, que gerencia as janelas da área de trabalho, e que esse tipo de erro pode ser problema no registro, HD cheio de arquivos temporários, ou infecção de vírus. Nem a limpeza de disco, nem a limpeza do registro e nem a verificação do antivírus acabaram com esse problema infernal. Então, será que eu consigo salvar meu notebook sem ter que formatá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais