Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafidhi

"dwm.exe parou de funcionar + pontos de restauração excluídos

Recommended Posts

Boa noite a todos (perdoem o uso do negrito, é que sou meio cegueta...). Estou com um pequeno grande problema desde as 4 ou 5 da tarde. Eu baixei um programa (Alcohol 120%) no horário citado. Não foi do site oficial, já que o arquivo veio compactado e com outro arquivo que desconheço, acompanhando o instalador. Depois que eu iniciei o processo de instalação e o concluí, o PC ficou instável. A todo momento o Windows exibe a mensagem "dwm.exe parou de funcionar" e o Avast fica feito louco gritando que um programa potencialmente indesejável foi detectado. Ele dá a mensagem umas 20 vezes seguidas, nem dá tempo de terminar a frase. Dá uma pequena pausa e começa de novo. Já o erro do dwm não para, a cada minuto aparece a mensagem. Acho que nem passa um minuto, aliás... Sei que o problema não é do programa, pois já o utilizei e ele é confiável, creio que a culpa seja do arquivo que veio junto, só que não tenho mais acesso a ele porque o avast o bloqueou. O problema é que toda vez o Avast diz que a ameaça foi bloqueada e mesmo assim continua dando alerta. Agora, até o navegador do Avast que eu julgava super seguro por supostamente não permitir instalação de extensões e outras porcarias está infectado, com página inicial falsa e abrindo vários links quando eu clico em um só. Para piorar a minha situação, fui procurar meus pontos de restauração para tentar salvar meu notebook, mas os pontos simplesmente foram excluídos! O único que tem é de um ano atrás, quando formatei o note pela última vez. Mas eu criei um ponto de restauração há cerca de 40 dias e haviam outros de semanas antes, mas sumiram todos! Agora o sistema está completamente instável. O Avast identifica o dwm como um vírus, mas quando eu vou escanear o arquivo, o mesmo avast diz que nenhuma ameaça foi detectada. Além do arquivo, ele exibe uma pasta "SYSWOW64" que eu não sei se faz parte do sistema, e fala que o processo vem de lá (rundll32). Quando vou escanear a pasta, novamente não há nada de errado... Segundo descobri em pesquisa, o dwm.exe é um arquivo inocente, que gerencia as janelas da área de trabalho, e que esse tipo de erro pode ser problema no registro, HD cheio de arquivos temporários, ou infecção de vírus. Nem a limpeza de disco, nem a limpeza do registro e nem a verificação do antivírus acabaram com esse problema infernal. Então, será que eu consigo salvar meu notebook sem ter que formatá-lo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugiro o auxilio da área de remoção de malware siga as instruções destes tópicos:
 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×