Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Jorge Nascimento dos Santo

Windows 10 apagou windows 10

Recommended Posts

Boa noite... tô com um problemão aqui.

Não sei como, deve ter entrado algum arquivo malicioso que abria várias janelas a cada clique em qualquer lugar do navegador. Tentei tirar de todas as formas, mas como tenho o costume de tempos em tempos zerar o sistema e recomeçar... resolvi fazê-lo.

Meu HD é um Seagate de 1,5 Tb com Windows 10 instalado que começou a ficar pesado além do ser malicioso, nele estavam TODOS os meus arquivos = MINHA VIDA desde meu primeiro K6II-233.

Retirei-o do computador e coloquei um HD Seagate de 500 Gb, instalei o Windows 10 limpinho, atualizei os drivers, update, etc... desliguei normalmente e coloquei o HD de 1,5 Tb junto como secundário. O sistema iniciou pelo HD de 500 normalmente, acessei o Windows Explorer e lá estavam todos os meus arquivos (bastava apontar os diretórios pelo explorer).

O sistema apresentou uma mensagem dizendo que o HD de 1,5 Tb estava com problema e pedia para reiniciar... OK, já tinha passado por isso por todos os outros sistemas operacionais anteriores (ultimo foi de 8.1 para 10). Achei que iria apenas fazer uma verificação de disco como de costume.

Após o termino, o computador ligou normalmente e ao acessar o Windows Explorer, percebi que o HD secundário estava com espaço ocupado menor que eu lembrava. SUMIRAM as seguintes pastas:

 

* AMD

* Arquivos de Programas

* Arquivos de Programas (x86)

* Perflogs

* Usuários

* Windows

 

Ou seja, ele apagou todas estas pastas "achando" que não era necessário. São quase 400 Gb de arquivos de trabalho, fotos, filmes, arquivos pessoais, comprovantes de pagamentos, faturas, etc etc etc... o restante das pastas permaneceram intactas.

Há possibilidade de recuperação?

 

Editado por Jorge Nascimento dos Santo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa gente, não há como reverter isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×