Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora não reconhece nivel de tinta


Posts recomendados

Tenho uma impressora Canon pixma 480, primeira vez que fiz uma recarga nos cartuchos dela, ao imprimir ela apresenta um codigo 1688, só imprimir se eu apertar no botão ok, para continuar a impressão, como faço para tirar essa mensagem de erro?

 

Ja fiz isso e ainda aparece https://www.youtube.com/watch?v=UfxBVz0fJbI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo!

 

A Cannon, assim como outras marcas, não são adeptas das recargas, o que seria um tipo de pirataria aceitável aqui no BR, ao fazer a recarga a impressora reconhece que tem algo de errado com o cartucho e acusa o erro, não existe solução para isso, o jeito é ir clicando em OK eternamente e recusando outras mensagens que surgir. Com a HP é ate pior, porque ela mostra umas 10 mensagens diferentes em que você precisa ler mesmo a mensagem antes de clicar em SIM ou NÃO, dependendo da resposta que você coloca ela bloqueia seu cartucho e você é obrigado a comprar um novo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Epson é a impressora mais voltada para o sistema bulk paralelo do Brasil e até hoje não conseguiram fazer funcionar 100 % sem problemas com eliminar mensagens como essa, que dirá dessa marca que poucos utilizam bulk paralelo.

 

A tinta da impressora é um insumo, portanto jamais poderia ser considerado um item passível de pirataria, a industria não que é perder dinheiro deixando de vender tintas que na proporção é o líquido mais caro do mundo por litro.

A partir do momento que voce comprou algo legalmente, o produto passa a ser seu e voce tem total direito de fazer o que quiser com ele como por exemplo usar peças paralelas.

Mas as empresas estão se rendendo e adotando o bulk como padrão original de fábrica, tem a Epson e outro dia vi uma outra marca também com esse sistema, sou testemunha porque tenho uma Epson L365, a tinta original é mais cara mas dura muito mais do que as paralelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/11/2016 às 11:11, misterjohn disse:

Mas as empresas estão se rendendo e adotando o bulk como padrão original de fábrica, tem a Epson e outro dia vi uma outra marca também com esse sistema

 

As fabricantes que comercializam impressoras com tanque de tinta de fábrica chamados vulgarmente de bulk nativo são Epson ( série Ecotank e algumas WorkForce ), Canon ( série Pixma / Maxx ) e Brother ( modelos DCP-T300, DCP-T500W e DCP-1700W).

 

Em 02/11/2016 às 11:11, misterjohn disse:

sou testemunha porque tenho uma Epson L365, a tinta original é mais cara mas dura muito mais do que as paralelas.

 

A tecnologia dessas tintas evoluiu muito, é difícil achar uma tinta similar que consiga o mesmo rendimento mas algumas tintas paralelas alcançam rendimento muito próximo ao do refil original, as soluções da HP com cartuchos de alta capacidade são uma alternativa mas ainda representam um custo absurdo, tem fabricante que tendo 2 alternativas: "ganhar menos X não ganhar nada" prefere optar pela última, vamos ver até quando.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A americana Sensient que é distribuída oficialmente no Brasil pela FVINK é uma tinta confiável e de qualidade, a Inktec com a sua linha tradicional ou Profeel como foi rebatizada no Brasil. O problema da Inketec é a quantidade de falsificações, tem vários vendedores empurrando qualquer coisa e embalando com o nome da fabricante. A Alemã OCP distribuída pela Refimat tendo um alto nível de qualidade e excelente rendimento. Essas eu já utilizei e quando adquiridos de distribuidores confiáveis e respeitando a aplicação de cada produto são ótimos, eu vejo boas referências da American Ink Jet, eu nunca testei mas até hoje só vi elogios.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...