Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversão de tensão placa de monitor de lcd


Posts recomendados

@Classificados Mineiro Então, quando for medir tensões, use a mais alta primeiro, e depois vá descendo para uma mais adequada. Pelo menos até entender o funcionamento das coisas.

 

Acho que não preciso mais pedir pra tomar cuidado. Correto?

 

Retire de perto qualquer coisa de metal que possa rolar para baixo da sua placa quando estiver lidando com ela.

 

Ligue seu ferro de solda, tenha em mãos um sugador de solda, fluxo de solda, álcool isopropílico, escova de dente, malha dessolda, fio de solda, alicate pinça-terceira mão e uma pinça grande. Estas coisas você tem que ter pra começar a trabalhar com reparos.

 

adicionado 1 minuto depois

@Classificados Mineiro Não ligue nada por enquanto.

Meça a tensão de saída da sua fonte usando seu multímetro e me informe.

adicionado 3 minutos depois

@Robert Gabriel Da Silva Para tensoes contínuas de até 200 VDC.

 

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro eu ligo ela na fonte ? meu multimetro pula do 200v DC para 1000DC kk

Qual foi a tensão apresentada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Classificados Mineiro disse:

não tem problema, ela nunca iria sair apenas 12V. Até porque não existe carga consumindo essa energia. Considere normal.

 

agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro entendi agora eu ligo na placa e testo as saidas para os flats?

ainda não, precisamos saber se existe alguma coisa em curto nessa linha, pelo menos na fonte primária.

E fazemos isso usando o multimetro na escala de ohms

adicionado 1 minuto depois
agora, Classificados Mineiro disse:

 

ainda não, precisamos saber se existe alguma coisa em curto nessa linha, pelo menos na fonte primária.

E fazemos isso usando o multimetro na escala de ohms

Selecione uma escala de até uns 100k e coloque uma ponta de prova no pino de entrada positivo e outra no negativo da entrada da sua placa. (NÃO LIGUE NADA AINDA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro a minha fonte eu utilizo ela pra rodar o meu amplificador e nao apresenta defeito, vocês mesmos me ajudaram a montar ela kkk mas se quiser testamos na boa

 

Não precisa.

Mas ela tem os 14V.

adicionado 0 minutos depois
agora, Classificados Mineiro disse:

Não precisa.

Mas ela tem os 14V.

Selecione uma escala de até uns 100k e coloque uma ponta de prova no pino de entrada positivo e outra no negativo da entrada da sua placa. (NÃO LIGUE NADA AINDA).

Qual valor apareceu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro com o multimetro em 200k nao deu resultado e fui baixando a escala e cheguei em 200r ela me retornou 1.2r

esse valor é muito baixo!

Um curto praticamente.

Na verdade deveria dar um valor e ir aumentando, o que indicaria um carregamento do capacitor do filtro.

adicionado 0 minutos depois
agora, Classificados Mineiro disse:

esse valor é muito baixo!

Um curto praticamente.

Na verdade deveria dar um valor e ir aumentando, o que indicaria um carregamento do capacitor do filtro.

Você está pegando a ideia agora?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Classificados Mineiro disse:

esse valor é muito baixo!

Um curto praticamente.

Na verdade deveria dar um valor e ir aumentando, o que indicaria um carregamento do capacitor do filtro.

adicionado 0 minutos depois

Você está pegando a ideia agora?

sendo assim, NEM PENSE EM LIGAR SUA FONTE AGORA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Robert Gabriel Da Silva eu dei uma raspada no vernis da placa pra pegar bem os contatos do pino de prova e agora consegui coloquei em 200k e me retornou 50k e baixando rapidamente

adicionado 2 minutos depois

@Classificados Mineiro coloquei em 2000k e ela me retornou -455 e baixando =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Robert Gabriel Da Silva eu dei uma raspada no vernis da placa pra pegar bem os contatos do pino de prova e agora consegui coloquei em 200k e me retornou 50k e baixando rapidamente

Tente sempre colocar as pontas de prova nas soldas dos componentes e ali sempre faça uma pressão.

Considerando as novas informações, não existe curto,

E se está descarregando rapidamente, isso é sinal de que existe alguma coisa consumindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Classificados Mineiro disse:

Tente sempre colocar as pontas de prova nas soldas dos componentes e ali sempre faça uma pressão.

Considerando as novas informações, não existe curto,

E se está descarregando rapidamente, isso é sinal de que existe alguma coisa consumindo.

 

LIGUE SUA FONTE,

Coloque seu multímetro na escala 200DCV e meça as todas as tensões dos pinos do conector que fica em cima do toróide. São 4 pinos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro lembrando nao esta ligada a fonte eu liguei a tarde mas nao testei com ela ligada

 

o seu multímetro carregaria esse capacitor devagar, por isso não pode cair.

adicionado 0 minutos depois
agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Robert Gabriel Da Silva qual o proximo passo?

 

LIGUE SUA FONTE,

Coloque seu multímetro na escala 200DCV e meça as todas as tensões dos pinos do conector que fica em cima do toróide. São 4 pinos.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Classificados Mineiro disse:

o seu multímetro carregaria esse capacitor devagar, por isso não pode cair.

adicionado 0 minutos depois

LIGUE SUA FONTE,

Coloque seu multímetro na escala 200DCV e meça as todas as tensões dos pinos do conector que fica em cima do toróide. São 4 pinos.

quais valores apareceram?

e quais os valores que estão na placa?

ASSIM QUE MEDIR TODAS AS TENSÕES, DESLIGUE SUA FONTE.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro aferição concluida... nenhuma tensão na entrada do toroide e nenhuma tensão saindo dos 4 pinos

 

medindo o toroide em 200ohms ele apresentou 1.5r ligado a placa nao vou retirar ele porque to com medo de lascar td kk

calma.

este tor

agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro sim coloquei no negativo dele no negativo e também entre eles e nehuma tensão apareceu

´tudo bem.

Só uma coisa, Quando ver um toróide desses, não coloque seu multímetro em escalas de tensões quando não se souber a tensão alí geradas.

adicionado 0 minutos depois
agora, Classificados Mineiro disse:

calma.

este tor

´tudo bem.

Só uma coisa, Quando ver um toróide desses, não coloque seu multímetro em escalas de tensões quando não se souber a tensão alí geradas.

Outra coisa, não precisa retirar o toróide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro nao mostra nada indicado na placa nesse conector de 4 pinos mas no conector de 6 pinos também proximo ao toroide em baixo tem 12v - 12v - ON / - ADJ - GND - GND

 

com a fonte desligada da placa nesses pinos temos o indicado ali 12v 12v e nos outros 4 nao tem sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...