Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inversão de tensão placa de monitor de lcd


Posts recomendados

por mim tranquilo eu nao tenho pressa nisso nao eu quero é aprender mas eu n tenho sorte e pego coisas dificeis de primeira kkkk eu entendo como a fonte funciona se fosse analogica com componentes digamos "antigos kkkk"  mas com SMD misturado me deixou com as calças na mao me confundo um pouco... mas se quiser pode ir descançar e terminamos amanha você é o professor kkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro A maioria dos monitores possuem uma fonte interna, (fonte que fica dentro do monitor).

Como a sua fonte é externa, isso também não significa que seu monitor não exija uma fonte; Seu monitor tem várias fontes internas que elevam a tensão e outras reduzem.

 

Essas fontes chamamos de Conversor DC/DC. E quando elas aumentam a tensão em relação à entrada, chamamos de conversor Step-Up, e quando elas reduzem, recebem o nome de Conversor Step-Down.

 

Logo na entrada, existe um conversor DC/DC, que gera 12V e as outras tensões.

O conversor DC/DC é formado pelo AP1507.

 

 

adicionado 1 minuto depois
6 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

por mim tranquilo eu nao tenho pressa nisso nao eu quero é aprender mas eu n tenho sorte e pego coisas dificeis de primeira kkkk eu entendo como a fonte funciona se fosse analogica com componentes digamos "antigos kkkk"  mas com SMD misturado me deixou com as calças na mao me confundo um pouco... mas se quiser pode ir descançar e terminamos amanha você é o professor kkkk 

a diferença de um SMD para um componente convencional é o tamanho.

Tudo bem.

Podemos terminar amanhã.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

esse é 1506. compreendi tudinho então no caso se esse maldito nao funciona a placa toda nao funciona correto?

Se ele estiver com defeito, o circuito não funciona.

Como você tem um toróide deste aí, certamente vai ter um fet, fotoacoplador, um circuito SNUBER e coisitas de fonte mesmo.

Então, amanhã veremos se há tensão de partida, se há tensão de 2,5V no referencia do amplificador de erro e tal. E qualquer um destes componentes fazem a fonte não trabalhar.

 

Um Capacitor SMD faz o mesmo. Amahã, veremos como medir capacitores SMD.

 

adicionado 3 minutos depois
11 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

esse é 1506. compreendi tudinho então no caso se esse maldito nao funciona a placa toda nao funciona correto?

adicionado 5 minutos depois

o senhor que manda professor chegamos no converssor e amanha continuamos a partir dele

OK.

Boa noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro tudo certo então, eu nao achei FET aqui nao se tiver é muito pequeno kkkk mas achei um regulador 17-33L q não chega corrente alguma nele a nao ser q eu medi errado kkk 

mas beleza muito obrigado mesmo de coração por tirar uma grande parte do seu tempo para me ajudar fico muito grato d verdade e feliz em saber que existem pessoas como você ainda.

 

uma boa noite ao senhor e ate amanha para continuarmos nossa jornada nessa placa mizeravi kkkk

 

Robert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardo S Ferreira a fonte é externa. o problema é que a positivo não faz essas placas, são outros fabricantes como aoc e outros.

 

Por isso ninguém acha nada.

Se tivesse um número de identificação na placa, poderíamos talvez descobrir qual outro monitor de outro fabricante que usa essa placa.

 

OUTRO ponto importante ,  é que o Robert precisa aprender, sei que essa é a pior forma possível, e com uma placa dessa ,  sem esquema, fica difícil, mas não impossível.

 

Se você puder ajudar também vai ser ótimo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro boa tarde mano =D viu essa placa q o amigo @Ricardo S Ferreira mandou possivelmente é da mesma marca q a minha mas de modelo diferente, pois a minha também é "hl-zan3..."   se conseguir achar o esquema dessa placa de cima talvez ache o da minha 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro boa tarde mano =D viu essa placa q o amigo @Ricardo S Ferreira mandou possivelmente é da mesma marca q a minha mas de modelo diferente, pois a minha também é "hl-zan3..."   se conseguir achar o esquema dessa placa de cima talvez ache o da minha 

vou fazer uma varredura aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro pra ajudar vou passar todos os numeros da placa  :  HL-ZAN3SL069214454     TD141PGCK1    HL_ZAN3_1006             

É isso q tem nela marcado =P espero q ajude

adicionado 32 minutos depois

tirei essas fotos com um cel mais antigo e tem melhor qualidade q meu android kkkkk mas mesmo assim ainda acho q nao ajuda muito =/ desculpa =/

Foto-0002.jpg

Foto-0003.jpg

Foto-0005.jpg

Foto-0006.jpg

Foto-0007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro pra ajudar vou passar todos os numeros da placa  :  HL-ZAN3SL069214454     TD141PGCK1    HL_ZAN3_1006             

É isso q tem nela marcado =P espero q ajude

adicionado 32 minutos depois

tirei essas fotos com um cel mais antigo e tem melhor qualidade q meu android kkkkk mas mesmo assim ainda acho q nao ajuda muito =/ desculpa =/

Foto-0002.jpg

Foto-0003.jpg

Foto-0005.jpg

Foto-0006.jpg

Foto-0007.jpg

realmente as fotos não ajudam muito.

E a procura pelo placa está sem sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro por isso eu nao compro nada da positivo, eu so tenho esse monitor porque eu ganhei da minha mãe q utilizava pra assistir TV kkk e isso faz muitos anos depois q ela me deu eu perdi a fonte e tomei no brico nao estaria aqui se nao fosse a perca da fonte =/

 

adicionado 1 minuto depois

@Robert Gabriel Da Silva bom vamos prosseguir do CI converssor DC/DC

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Classificados Mineiro com a fonte ligada

Jack de entrada 14,5v  

capacitor em paralelo com Jack de 470uf 16v ta com 14,5v 

CI converssor 1506   14,5 pino 1 demais pinos nenhuma tensão  e encontra-se gelado

Diodo nao tem sinal  e encontra-se gelado

Toroide também nao apresenta oscilação

CI 618L nao apresenta a tensão esperada de 2,5v~3,5v 

 

Meu diagnostico é o CI converssor como falei ontem kkk mas é minha teimosia você q da o diagnostico kk

 

Desculpa a demora comecei do inicio como pediu -=D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Robert Gabriel Da Silva colocando a ponta de prova vermelha no pino 1 do CI converssor ele retorna 14,5v em todos os outros pinos inclusive no GND agora eu medi corretamente acho =P

Confere pra mim se o pino 5 está aterrado.

Para medir essas tensões usaremos sempre este NEGATIVO.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Robert Gabriel Da Silva disse:

@Classificados Mineiro sim pino 5 e 3 ta ligado no pino negativo do capacitor em paralelo com a fonte

 

Pinos:

1 = 14V

2 = ?

3 e 5 = Terra

4 = ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...